América-MG x Bahia: É hoje o dia!

Depois de sete anos, o Esporte Clube Bahia finalmente retorna às suas origem, restabelece suas tradições de clube Bi-Campeão Brasileiro e volta a disputar o Campeonato Brasileiro da primeira divisão, enfrentando o América-MG que, curiosamente, estava há dez anos afastado desta mesma competição. O acesso foi exaustivamente comemorado e agora chega o momento para dizer por quê subiu, onde pretende chegar e em que condições vai sobreviver até à reta final. Simplório e modesto, já me sinto tri-campeão brasileiro na hipótese desejada de terminar a competição em 16º lugar.

As expectativas, hoje e agora, não são boas, o momento é preocupante, o clube fez uma péssima campanha no baiano e os reforços contratados, depois do décimo fracasso consecutivo no campeonato regional, não permitem qualquer espécie de entusiasmo, especialmente antes de observar como o time vai se comportar a partir das 18h30, deste domingo, após um longo período de treinamento e com a inclusão de três dos novos contratados.

Enquanto isto, devemos relembrar e acreditar nas palavras do esperançoso e sempre convicto técnico Renê Simões, quando em cartas endereçada à torcida tricolor, afirmou com toda propriedade, que não podemos nos deixar levar pelo desânimo dos profissionais do pessimismo, ou devemos aceitar as previsões da meteorologia das desgraças antecipadas e, muito menos, aceitar a derrota sem o combate. E se isto não for suficiente, sem pestanejar, vamos recorrer para a via poética, olhar para o céu e saber identificar as estrelas, até mesmo em dias nublados, como manda e recomenda o otimista treinador tricolor, é o jeito!
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

22/05/2011 – Ao vivo: América-MG x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário