1º rodada do Brasileiro da Série A

Começou o campeonato de futebol mais difícil e disputado do mundo. Por isso mesmo, prognósticos sobre o G4 ou Z4 são apenas especulações. Historicamente, desde a adoção do sistema de pontos corridos, o campeonato se divide em 2 partes: Antes e depois da janela de transferências. Nesse ano, se dividrá em 3: Antes da janela de transferência, durante a Copa América e depois da janela de transferência. Até o começo da Copa América, os principais times terão todos os jogadores à disposição.

Durante a Copa América, ficarão desfalcados dos seus destaques durante por 1 mês (ou 6 rodadas). Thiago Neves, Neymar, Fábio, Leandro Damião, talvez Ganso, ficarão de fora dos seus times. E depois da janela de transferências, vai ser um deus nos acuda. O Santos poderá ser desmontado. Se não for campeão da Libertadores, Neymar, Ganso, Danilo, Zé Love podem sair; No Flamídia, Thiago Neves, Willians e Léo Moura podem fazer as malas. No São Paulo, Lucas, Alex Silva, Casemiro, e por aí vai. Portanto, qualquer previsão será apenas previsão sem o mínimo de certeza, pois a equipes que começaram o campeonato poderão ser totalmente diferente em a partir de Agosto. Assim, faço algumas ponderações a respeito da 1º rodada:

O Flamengo não esse bicho papão que aparentou ser. O Avaí jogou com time misto, poupando os principais jogadores pensando na Copa do Brasil.

O São Paulo não esse time todo que aparentou ser nem o Fluminense é fraco e ruim por ter perdido em casa.

O Cruzeiro decepcionou ao perder para o Figueirense, mas é um time perigoso e bem organizado. O Figueira é um time intermediário e pode dar trabalho aos “grandes”

O Inter tem um dos melhores elencos do campeonato, mas empatou com os reservas do Santos. Ou o Inter ainda não “engatou a marcha” ou os reservas dos Santos são tão bons quanto os titulares de outros times da Serie A.

O Palmeiras não tem um time que preocupe os adversários, mas tem um jogador perigosíssimo: Kleber gladiador!

O Botafogo, com o time atual, poderia brigar pela quarta vaga da Libertadores mas chegando os reforços que o clube pretende, vai dar trabalho.

O América/MG tem um time arrumado, mas não tem torcida nem força financeira pra contratar reforços. Pode ser um dos quatro rebaixados, mas não dá pra cravar essa previsão. Por enquanto, é um dos intermediários.

E o Bahia??? Bem, o Bahia não tem um time arrumado, mas tem torcida e, com PituAÇO lotado nos jogos, pode ter força financeira pra contratar reforços. É uma incógnita. Se os reforços vierem, pode ser um time que fique entre os 10. Se não vier nenhum reforço, é um dos rebaixáveis. Por enquanto, eu estou preocupado, mas acreditando muito! No próximo jogo, ganharemos do Flamídia!!! BBMP!
Fredson Paulo Diego

Autor(a)

Deixe seu comentário