Vitória x Bahia: A vantagem sempre prevaleceu

A história não entra em campo, mas pesa e é cheia de curiosidades. Ela é interessante pra uns e horrível pra outros. No caso deste recorte histórico do clássico Ba-Vi, entre os anos 2000 e 2010, o Bahia faz o papel de chorão. Neste período, os rivais decidiram o estadual cinco vezes, sempre com o Vitória na vantagem de dois empates pra levar a taça. Em todas, deu Leão.

Na hora-chave para alcançar os dois tetracampeonatos da década passada, a tal vantagem foi uma bela aliada ao Vitória. Em 2005, o time de René Simões papou o caneco invicto após dois empates com o Bahia na final. Já ano passado, um triunfo pra cada lado, ambos por um gol de diferença.

O aperto deixou o exemplo: “O time entrou muito confiante… O empate já era nosso e demos mole. Fica a lição: tem que esquecer que tem a vantagem”, avalia o volante Uelliton, titular nas duas últimas conquistas estaduais. Os rubro-negros otimistas com o recente retrospecto já podem comprar seus ingressos pra o Ba-Vi de domingo a partir de hoje, às 13h, no Barradão e nas Lojas oficiais do clube por R$ 30. Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 26 de abril de 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário