Vágner Benazzi caiu, quem será o próximo?

O titulo da Tribuna da Bahia, desta segunda-feira, faz uma pergunta interessante: Vagner Benazzi caiu, quem será o próximo? Joel, Simões, Celso Roth? Pergunta agora o torcedor: e Souza, Robert, Boquita, Camacho, Zezinho, Bruno Paulo, Pedro Beda e outros? Estes ficam elevando o nível da queda ao próprio Esporte Clube Bahia para a segunda divisão, um ano depois de ter atingido o acesso após uma longa espera de oito anos? Enquanto não sabemos, confira quem é o preferido do Presidente Marcelo Guimarães Filho, para operar os milagres, que o demitido Vagner Benazzi foi incapaz de realizar.


A lista dos 90 treinadores que já comandaram o Bahia pode aumentar. A demissão de Vágner Benazzi, que só não aconteceu na semana passada por causa da entrevista emocionada que ele concedeu, foi confirmada depois da derrota para o Atlético de Alagoinhas, na noite de ontem, no Estádio Antônio Carneiro.

O treinador ficou sabendo através das emissoras de rádio de sua demissão e o clube já está encaminhado na procura do quarto técnico em apenas quatro meses de 2011. “Foi um resultado muito ruim. A situação dele (Benazzi) é insustentável. A avaliação do trabalho não é feita apenas através dos números. É preciso também avaliar o dia a dia”, disse o presidente Marcelo Guimarães Filho em entrevista à Itapoan FM.

O novo treinador pode ser um conhecido da torcida baiana. René Simões, que trabalhou no Bahia em 89, além de ter sido campeão baiano invicto e rebaixado com o Vitória em 2005, é o nome mais cotado para assumir o clube. “A gente tem alguns nomes. René é um deles. Temos que trazer um treinador de ponta. Não digo que René é o primeiro, mas é um deles”, comentou o presidente do Bahia.

Marcelo Filho revelou que a diretoria já estava pensando em substituir Benazzi para o Brasileiro. Com a tragédia recente no Japão, o clube estava analisando treinadores que poderiam retornar. “Como Nelsinho Baptista, por exemplo. Mas agora precisamos trocar com rapidez e não vamos conseguir negociar”, lamentou.

Além do ex-treinador do Atlético Goianiense, Marcelo Filho tentou despistar citando o nome de Celso Roth – demitido do Internacional na última semana. Outro que também aparece no páreo é Joel Santana. Cogitado na semana passada, o treinador rejeitou uma proposta oferecida pelo clube. O presidente do Bahia disse ainda que trabalhar com Joel é um de seus sonhos.

Em sua carreira como treinador, René Simões foi vice-campeão olímpico com a seleção feminina, campeão baiano invicto e rebaixado com o Vitória para a Série C, campeão da Série B com o Coritiba, salvou o Fluminense do rebaixamento em 2008 e livrou o Atlético Goianiense da degola no ano passado.

René Simões foi demitido no início deste mês pelo clube goiano. Com oito meses no comando, a equipe estava na liderança do campeonato estadual e com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

A justificativa para tirá-lo da equipe foi a dificuldade encontrada no jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. “Ele é um excelente profissional, muito bom caráter, um homem sério, mas nós que convivemos no dia a dia achamos que é necessário fazer um choque de gestão”, disse o diretor de futebol Adson Batista.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Deixe seu comentário