Um novo Bahia contra o Vitória

Contratação de dezoito, dezanove, vinte, ou já não sei quantos jogadores, três técnicos, disputou até agora 18 jogos oficias pelo Campeonato Baiano, outras quatro partidas pela Copa do Brasil, realizou dezenas de treinos táticos, utilizou variadas escalações distintas e, na véspera do jogo decisivo contra o Vitória, já no término do torneio baiano, ninguém sabe qual é o time titular do Bahia, nem muito menos desconfia qual é seu esquema tático ou quem são seus homens de frente e quais os nomes que formam seu meio de campo.

Este é o planejamento do Esporte Clube Bahia, que tem o primeiro semestre praticamente perdido e seguramente começará o Brasileiro sem, ao menos, ter uma simples noção ou base do time que irá iniciar a remar contra as fortes correntezas do Brasileiro da Série A.

Só por curiosidade, observe a foto que ilustra esse post, ela foi divulgada na apresentação do Bahia no inicio de Janeiro, propagando alguns dos NOVOS contratados pelo clube, que desembarcaram em uma romaria festiva para substituir: Fernando, Alison, Adriano, Fábio Bahia, Moraes, Rogerinho e outros, e mais tarde, o atacante Jael, e depois pergunte ao Marcelo Guimarães Filho, e seus auxiliares, onde a maioria desde jogadores anda e o que de verdade, vieram fazer em Salvador, ameaçando vestir a camisa do Bahia.

Aquele desavisado que ler a matéria da Tribuna da Bahia reproduzida abaixo, terá uma breve sensação que o clube está em plena pré-temporada depois de cinco meses de preparação, contratações, promessas e muita conversa fiada, talvez naquela fase de experimentos desse ou aquele jogador para saber qual o caldo vai dá, na hora de um jogo valendo três pontos e no próximo domingo, valendo também, uma vaga para as finais de um campeonato que o clube não conquista há exatos 10 (dez anos) e que a iludida torcida tricolor coloca(va) a maior fé!

E o mais grave, o cara tem que acreditar que o fracasso tricolor mora e reside em uma suposta falta de “atitude” dos jogadores, como se o dedo apontado para a consequência fosse capaz de eliminar as causas!

Veja ai torcedor tricolor, o que pensa e experimenta o corajoso técnico René Simões para o jogo de Domingo, contra um adversário que tem um time quase que todo formado no início do ano, plantado, vitorioso, escalado e concentrado para o confronto de Domingo.

A caminho de seu quarto jogo no comando do Bahia, o técnico René Simões se prepara para mandar a campo a quarta formação diferente do tricolor. E mais, titulares que até então não haviam atuado juntos nesta temporada.

O time que atuou no coletivo de ontem e que provavelmente vai a campo no domingo para enfrentar o Vitória, é inédito. As principais mudanças são as entradas de Jancarlos na lateral-direita, Danny Morais na zaga e Maranhão lá na frente, formando dupla de ataque com Souza.

As alterações não param por aí. René Simões aprovou a atuação de Ramon como segundo volante e deve escalá-lo assim na vaga deixada pro Hélder, que irá cumprir suspensão. Camacho ficará mais à frente e o colombiano Tressor Moreno poderá ter uma nova chance como titular. Desta vez com mais liberdade para chegar nos atacantes.

Tantas alterações assim só estão sendo feitas por causa da semana livre para trabalhar o time. Desde que chegou ao Bahia, esta é a primeira vez que René Simões tem a liberdade e possibilidade de inovar e testar as alterações nos treinamentos durante a semana.

“Esta semana vou conhecer o grupo. É a minha primeira oportunidade de conhecer todos esses jogadores”, comentou o treinador.

Quem também comemorou a semana sem jogos foi o lateral-esquerdo Ávine. “Estou podendo me preparar melhor física e tecnicamente. Nosso grupo está muito focado e trabalhando muito para esta partida. Vamos para o Barradão em busca da vaga para a final”, comentou.

Depois do treino de ontem pela manhã, os jogadores do Bahia retornaram para o resort onde a equipe está concentrada. Hoje o time volta a treinar em dois turnos no Fazendão.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano
Dia – 01/05/2011 – Ao vivo: Vitória x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário