Geovanni o regente da orquestra rubro-negra

Quando o time está ganhando tudo, se evidencia e qualidades até então não destacadas afloram por todos os cantos, é o que acontece com o meia Giovanni, regente da orquestra rubro-negra e autor do gol que deu o triunfo no último Domingo, contra o Esporte Clube Bahia – Confira.

Chamar Geovanni de maestro não é incorrer no porto seguro do batido clichê do jornalismo esportivo. Aos 31, o mineiro é o contraponto no perfil da garotada promovida por Antônio Lopes para formar a equipe do Vitória.

Corre menos que o restante do grupo, usa pouco o contato físico na briga pela bola e pouco se expõe nas disputas pessoais com os zagueiros. Seus trunfos, contudo, superam de longe suas deficiências. Seu toque de classe que definiu o Ba-Vi do último domingo, 24, em cobrança de falta, aos dois minutos de jogo, evidenciam muito além de um jogador de técnica apurada.

Maduro, Geovanni demonstra zelo com a profissão, além de experiência suficiente para reger a equipe rubro-negra.

“Treino falta desde os 18 anos. E desde então venho me aprimorando bastante. A repetição ajuda a dar tranquilidade na hora de decidir. Ao pegar a bola no Ba-Vi, já sabia automaticamente que era melhor bater forte e ao mesmo tempo colocado no canto onde estava o goleiro. Esse tipo de coisa só vem com a prática”, teoriza o camisa 9 do Leão, que tem no ex-corintiano Marcelinho Carioca e no goleiro são-paulino Rogério Ceni suas inspirações para arremates decisivos.

Confira entrevista com Geovanni aqui e aqui

Veja tambem
Geovanni carimba a vitória da qualidade

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário