“Elenco não é tão feio”, diz técnico do Bahia

técnico Renê Simões, tecnico do BahiaO técnico Renê Simões, com sua experiência de longa data metido no futebol, logo de cara, se apercebeu que, além de outras medidas no Esporte Clube Bahia, será preciso acalmar a torcida, que segundo ele, está tensa e nervosa, como alguém que ficou rico e por medo de voltar à pobreza, cobra e se desespera excessivamente.

Certíssimo o diagnostico do novo treinador do Bahia, afinal, o cara passa sete anos jogado na lama até o pescoço, ouvindo e lendo tudo que é tipo de humilhação da torcida adversária. Vai lá, depois de diversas tentativas e no maior sofrimento, consegue em uma luta incansável que durou quase oitos meses de um misto de alegrias e tristeza que, felizmente, resultou com o tão desejado acesso para a Série A.

E quando o cara pensa que está plantado e seguro, ao menos para se manter na divisão da qual tanto lutou, sofreu e, sobretudo, decisivamente colaborou, o clube vem de lá com um monte de jogadores desqualificados, perdendo para Bahia de Feira, decepcionando contra o Atlético de Alagoinhas, frustrando a torcida num empate desolador contra o Atlético do Paraná, além de ficar 17 pontos atrás do Vitória, enfrentando os mesmos adversários, tudo isto, pouco mais, pouco menos, que 30 dias para o inicio do campeonato brasileiro.

Claro, evidente que neste cenário de péssimas perspectivas o medo aflore e a tensão apareca do mesmo modo, que não tem cotovelo que não faça bico, projetando este Bahia de amanhã, diante as dificuldades que terá, com o time que têm, no competitivo e duro campeonato brasileiro da primeira divisão.

Confira as primeiras impressões do técnico René Simões, em uma publicação do Rafael Carneiro da Tribuna da Bahia e confira também, entrevistas com o novo técnico, com Marcelo Guimarães Filho e o gestor de futebol Paulo Angione produzida pela TV Bahêa.

Durante a entrevista coletiva, René Simões disse que ouviu alguns comentários de que iria entrar em “uma barca furada”. “Mas o elenco do Bahia não é tão feito quanto estão dizendo”, ponderou o treinador.

Sem conhecer os jogadores do Bahia – com quem bateu um papo de 40 minutos antes do treino de ontem – René será ouvido para a necessidade de novas contratações e disse que terá calma na utilização de jogadores da divisão de base do clube. “Não gosto de trazer jogadores só por trazer. Vou estudar o elenco e ver onde precisaremos de reforços”, comentou.

Sem querer colocar os carros na frente dos bois, René preferiu não falar muito sobre a partida de volta contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil. “O próximo jogo é o jogo mais difícil. Estou pensando no jogo contra o Vitória da Conquista. Depois pensamos no Atlético Paranaense”.

No entanto, o treinador adiantou o que vai querer nestas duas partidas: “Tem dia que você não vai bem, mas não pode faltar atitude”.

Aos 52 anos, o carioca René Simões, com passagens por Fluminense, Vitória, Portuguesa, Coritiba e seleções de Honduras, Costa Rica, feminina do Brasil e da Jamaica, chega ao Bahia acompanhado dos auxiliares Anfredo Montersor, Francisco Santos e o preparador físico Anderson Gomes.

Entrevista com Renê, Marcelo Guimarães Filho e Paulo Angione

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário