BaxVi: “Dinossauros do futebol” se enfrentam

A matéria do sítio da Globo.com traduz um pouco o clima entre os técnicos que comandarão a partida decisiva do domingo no Barradão. Lopes e Renê no ano passado se enfrentaram, deu Renê. Agora, em outro campeonato, os “dinossauros do futebol(sic), protagonizarão mais uma decisão. A situação do Bahia de Renê Simões beira a uma crença popular que ensina sobre a pouca probabilidade de um raio cair no mesmo lugar duas vezes. Leia abaixo matéria da Globo. com

René ou Lopes? Neste domingo, dois dinossauros do futebol voltam a se enfrentar, desta vez pela semifinal do Campeonato Baiano. O duelo decisivo será no Barradão, o mesmo palco da partida de dezembro do ano passado, ocasião em que o Atlético-GO, de René Simões, rebaixou para segundona o Vitória de Antônio Lopes.

Em 2010, durante luta contra o rebaixamento, o Vitória não teve forças para sair do 0 a 0 no Barradão e caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes terminaram o Brasileirão com 42 pontos, mas o time goiano evitou a série B ao ter 11 triunfos contra nove do rival. Assim, o Leão ficou em 17º lugar, uma posição atrás do Atlético.

Mas para Antônio Lopes, o raio não cai no mesmo lugar duas vezes.

– Não tem nada disso no futebol. Respeito muito o treinador deles, um ótimo profissional, mas quem vive de passado é museu – disse o treinador, fazendo referência a partida de domingo contra o Bahia, de René Simões.

Desde o início da semana, Lopes não fez segredo quanto à escalação do time para o Ba-Vi. A escalação será a mesma do confronto anterior, em que o time venceu por 1 a 0 o Tricolor. Já a tática de jogo…

– Não vou dizer como vamos jogar. Todos só vão saber no dia. Um pouco de mistério não faz mal a ninguém.
Dia – 01/05/2011 – Ao vivo: Vitória x Bahia

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário