Bahia x Conquista: Quem classifica?

Em confronto direto, o Bahia só foi derrotado pelo Vitória da Conquista no dia 14/01/2007, exatamente a primeira partida do ECPP Vitória da Conquista na elite do futebol baiano, depois disso, não conseguiu fazer mais que um pontinho, sem dizer que foi do Bahia, que o time conquistense tomou 5 a 0 naquela ‘final’ de 2008.

Mas, como futebol não podemos analisar nada por histórico, nem apenas pelo momento atual, vamos na humildade para ambos os lados, o Bahia é de elite, tem um elenco superior ao do Vitória da Conquista, sim isso não dá pra negar. Joga em casa e é favorito, verdade. Mas vamos devagar.

A partida começa 0 a 0 e o interesse de ambos é o mesmo, vencer para se classificar, o empate pode colocar o Bahia na semifinal, mas fica dependente do resultado da partida de Feira, o BAVI na semifinal já não é mais apenas uma possibilidade, se tornou uma realidade muito provável, pois é pouco provável o Bahia de Feira perder para o Atlético, em casa, mas também não dá pra descartar essa possibilidade, talvez o próximo parágrafo explique o porquê.

Bahia e Vitória da Conquista se garantiam na próxima fase, mas pediram pra se complicar, o Bahia perdeu para o Atlético, time que o Vitória da Conquista venceu, e o Vitória da Conquista perdeu para o Bahia de Feira, time que o Bahia venceu, não é brincadeira, mas esse grupo quando se formou já tinha cara e corpo que ia ser amargo e tudo foi colocado em prática, não tem um time besta, ninguém tá querendo férias.

A questão é que Bahia e Vitória da Conquista deverão fazer um belo jogo em Pituaçu, não acho que o Bahia encontrará aquela facilidade de 2008, quando Pantico brincou de fazer gols e o artilheiro Tatu (suspenso) só ficou no banco de reservas assistindo, enquanto a torcida conquistense ficava na arquibancada sem entender o que estava acontecendo, e toda cidade conquistense mudando o canal da TV, dessa vez, o Primeiro Passo vai além e deve bater de frente com o tricolor de primeira.

O derrotado perderá muito mais do que um jogo, o Bahia ficará de fora da semifinal do Campeonato Baiano, é mole? E o Vitória da Conquista deixará outra vez o sonho do título estadual ir de água abaixo, nesse campeonato injusto que não dá valor à sobrevivência dos mais fortes, espera-se que o jogo seja jogado, esquecendo a superioridade fora de campo, e quando eu digo que o Campeonato é injusto, só é ficar ligado em quem foi rebaixado, o Colo-Colo que por incrível que pareça fez na primeira fase, 15 pontos, 3 a mais que Serrano e 5 a mais que Camaçari, fazer o quê né?

Enfim, o Vitória da Conquista é um freguês tradicional do Bahia, desde 15 de Abril de 2007, mas isso pode ser um um diferencial no assunto de pré-eleição do conquista é começar a fazer essas estatísticas vergonhosas se tornarem favoráveis. Espero um jogão com gols perdidos, virada, golaços, cartões, dribles, só não espero pênaltis duvidosos e arbitragem tendenciosa. Que vença o melhor em campo.

Siga-me no Twitter: @daanilopereira
E-mail para contato: daanilo.pereira@gmail.com

Autor(a)

Deixe seu comentário