Campeonato Baiano: Bahia 4 x 0 Vitória da Conquista

atacante Souza do BahiaEm um jogo cercado por muitas expectativas para o torcedor tricolor, notadamente pelo caráter eliminatório e decisivo, onde o clube não poderia vacilar, Bahia e Vitória da Conquista duelaram neste Domingo (17), pela última rodada da fase de classificação do Baianão 2011, no Estádio de Pituaçu e, depois de 90 minutos de um jogo morno e sem grandes emoções e que definiu um dos semifinalistas do grupo 3, o Esporte Clube Bahia acabou levando a melhor, ao vencer o time conquistense pelo placar de 4 x 0 sem grandes dificuldades.

Os gols foram marcados por Mauricio, aproveitando cruzamento de Marcos, aos 11 minutos do primeiro tempo, Souza duas vezes e Rafael na etapa complementar.

Com o resultado positivo em Pituaçu, e o triunfo do Bahia (FS) por 3 x 1 sobre o Atlético de Alagoinhas, o Esporte Clube Bahia, termina a fase em segundo lugar do seu grupo, enfrentando logo de cara o Esporte Clube Vitória, em dois jogos de vida ou morte, sendo que o time vermelho e preto, além de jogar por dois resultados iguais, tem o beneficio do último jogo, no estádio Manoel Barradas. Situação idêntica acontecida nos últimos dois anos e que acabou fazendo a diferença a favor dos rubro-negros e, este ano, proporciona e garante uma final entre uma equipe de Salvador enfrentando uma equipe do interior, decisão que não acontecia desde 2006.

O Bahia dá uma pausa no Campeonato Baiano e volta as suas atenções para o importante jogo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, valendo vaga pela Copa do Brasil. O Campeonato Baiano retorna no Domingo (24), com o Bahia enfrentando o Leão, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, valendo pelo grupo seis, enquanto no mesmo dia e horário, o Bahia de Feira encara, no Lomanto Júnior, o Serrano pelo grupo sete.

Veja os melhores momentos

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário