Vitória x Botafogo-PB: hoje às 21h no Barradão

Ontem foi o Bahia, hoje será a vez do Vitória fazer o dever de casa. Não existe uma segunda alternativa, é vencer e vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença, caso o Botafogo-PB acerte alguma bola dentro do gol do goleiro Viáfara. A situação me parece bem mais complexa, quando comparada ao adversário enfrentado pelo Bahia na noite de ontem. No entanto, o Leão tem um vasto histórico de superação, quando chamado a responsabilidade jogando no Estádio Manoel Barradas.

Portanto, não creio que será o alviverde paraibano que colocará um ponto final na trajetória do Vitória dentro da Copa do Brasil. A Tribuna da Bahia desta quinta-feira trás detalhes do jogo e suas expectativas. Confira.

O Vitória entra esta noite no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, determinado a repetir a façanha do ano passado, quando goleou o Corinthians de Alagoas por 4 a 0, no Barradão, e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil. Mas a história de 2011 é diferente. O time vem de duas derrotas consecutivas, e o adversário, o Botafogo da Paraíba, além da vantagem de poder perder por um gol de diferença, tem tradição de um dos melhores clubes do Nordeste do futebol brasileiro, e vai lutar pela vaga na casa do adversário baiano.

Comissão Técnica e jogadores do Vitória sabem que nem sempre a história se repete, e respeitam o dito popular de que “o raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar”, e o alerta vem do jogador mais experiente do time, o meia Geovanni, que ganhou condição de titular no time do técnico Antônio Lopes nesta partida contra o Botafogo da Paraíba, às 21 horas desta quinta-feira, no Barradão.

“É uma competição diferente, de mata-mata, e em muitos jogos um pequeno detalhe decide a classificação. Precisamos do apoio da torcida e entrar focados, atentos e disciplinados para atingirmos o nosso objetivo da classificação”, disse o meia do Vitória.

O Botafogo venceu o primeiro jogo no estádio Almeidão, na Paraíba, por 3 a 1. Com isso, joga esta noite com a vantagem de poder perder por 1 a 0, que ainda garante a classificação. Uma derrota em Salvador pelo mesmo placar da partida entre os dois clubes leva a decisão da vaga para a 2ª fase da Copa do Brasil para a cobrança dos pênaltis.

O time do Vitória ainda não está oficialmente escalado, faz parte dos critérios de trabalho do técnico Antônio Lopes. Mas além da manutenção de Geovanni no meio-campo, o garoto Léo volta à lateral-esquerda, por causa da má condição de Ernani, e enquanto Eduardo Neto não ganha liberação da Comissão Técnica.

Dia 27/2/2011 Ao vivo: Vitória x Bahia de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário