Vitória x Botafogo-PB: Leão decide o futuro

A torcida rubro-negra espera que a coincidência jogue a favor do Vitória, na noite desta quinta-feira contra o Botafogo (PB). Em 2010, na primeira fase da Copa do Brasil, o time também havia perdido por 3 x 1 para o Corinthians (AL) e no jogo da volta venceu por 4 x 0. “Todo dia é um novo dia no futebol, mas vamos entrar com sangue no olho e com a cabeça fria para nos classificarmos. pontuou o goleiro Viafara. Essa é a disposição rubro-negra para a partida de logo mais contra o Botafogo-PB, pela primeira decisão da Copa do Brasil, edição 2011. Confira maiores detalhes em matéria do Jornal da Metrópole.

“Todo mundo sabe que não podemos tomar gol. Temos que ser agressivos no ataque e buscar o equilíbrio na defesa”, ponderou o técnico Antônio Lopes. Caso o Botafogo (PB) marque no Barradão, o Vitória terá que vencer por três gols ou mais de diferença.

Para buscar os dois gols mínimos para se classificar, Elkeson dá o recado. “Vamos para 90 minutos de pressão. Precisamos de dois gols e vamos à busca deles. O time está unido em busca desse objetivo”, frisou.

E o time que irá a campo terá mudanças. Ernani e Junior Timbó foram sacados do time e dão lugar a Léo e Geovanni. “O Ernani não está 100% fisicamente. O Léo está bem, e mesmo sendo destro é lateral do mesmo jeito”, enfatizou Lopes, lembrando que Júnior, ídolo do Flamengo era canhoto, mas jogava na lateral direita.

Com as mudanças o time que enfrenta o Botafogo (PB) será formado por: Viafara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto.

Caso o Vitória vença por 3 x 1, devolvendo o placar do último confronto a disputa da vaga irá para os pênaltis. Fundamento treinado pelos jogadores do Vitória, mas o único que obteve 100% de aproveitamento foi o meia Bida. O goleiro Viafara, batedor oficial do time, acertou uma em três. No total foram 38 cobranças convertidas e 22 desperdiçadas.

“Treino é treino e jogo é jogo”, brincou Viafara. “Talvez tenha faltado um pouco de capricho, mas na hora quem for bater vai estar pronto”, ratificou Elkeson.

Dia 27/2/2011 Ao vivo: Vitória x Bahia de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário