Vitória agora só quer saber do BA X VI

Régua passada, derrota absorvida e esperança reiterada em dar o troco aos Botafoguenses da Paraíba, na próxima quinta-feira, avançar e, assim como fez no ano passado, caminhar rumo aos degraus mais altos da Copa do Brasil. Agora o papo é outro, é o BAxVI de depois de amanhã.

Na semana que antecedeu o último clássico, onde o Bahia, digamos, foi tratorizado pelo Vitória no Barradão, o assunto era a invencibilidade tricolor, jogando na Rua Arthemio Valente sem número. Alguns órgãos de imprensa diziam cinco anos, outros seis, agora já não importa, o que vale é que o tabu foi rachado ao meio e atirado para o fim da fila, quando o assunto é estatística de invencibilidade. Agora fica, a saber, qual foi a última derrota do Vitória, jogando no Estádio de Pituaçu?

Segundo matéria da Tribuna da Bahia da manhã desta sexta-feira, reproduzida abaixo, Elkeson é dúvida, Geovanni e o recém contratado Nikão estão prontos para estrear, o lateral esquerdo Ernani está prestes a ser efetivado como titular e, para completar os lados do campo, Nino volta à lateral direita, enquanto o argentino Lucas Nania tem chances remotas de participar do maior clássico do norte/nordeste. Confira.

A derrota de 3 a 1 para o Botafogo da Paraíba na estreia da Copa do Brasil, em João Pessoa devolveu o Vitória à realidade de que é um time limitado, em fase de reformulação, para voltar à elite, a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. O técnico Antônio Lopes foi o primeiro a reconhecer seus erros, e pedir tempo para pensar na preparação do time para o clássico contra o Bahia, domingo à tarde, no Estádio de Pituaçu, válido pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

E tempo é o que Antônio Lopes vai ter para reorganizar seu time, que pode ter a efetivação de Ernani na lateral esquerda, a volta de Nino Paraíba à lateral direita, e a estreia de Geovanni no meio-campo, além da opção de Pedrão, recuperado da infecção intestinal, para formar a dupla de ataque ao lado do artilheiro Neto Baiano.

O meia-atacante Elkeson, com dores na panturrilha é uma dúvida do Vitória para o maior clássico do futebol nordestino, no domingo, em Pituaçu. O jogador deve ficar de fora do coletivo desta tarde no CT da Toca do Leão. Mas a escalação oficial do time só sai após os trabalhos de amanhã, pela manhã, seguido do início da concentração.

Até o final da tarde de hoje, a Comissão Técnica fica sabendo das condições de jogo dos novos contratados, o meia Geovanni, e os atacantes Nikão e o argentino Lucas Nania. Dos três, são remotas as chances de Nania ser relacionado, enquanto Geovanni já está na relação do técnico Antônio Lopes para o segundo Ba-Vi do ano, domingo à tarde, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Jornal a Tarde explica a origem dos problemas

O grupo A Tarde divulgou hoje uma nota afirmando ter sido alvo de hackers que causaram a instabilidade do site do jornal deste o último sábado. “No último sábado, 12 de fevereiro, o portal A Tarde On Line foi alvo de um severo ataque de hacker conhecido como DDoS (Distributed Denial of Service) ou Ataque de Negação de Serviço, o mesmo que já afetou grandes sites como Yahoo!, CNN.com e o serviço de telefonia via internet Skype. Trata-se de uma ação orquestrada que mobiliza milhares de computadores no Brasil e no mundo. Eles recebem o comando para acessar simultaneamente o portal A Tarde On Line sem o conhecimento do usuário da máquina infectada.

Por medida de segurança, todos esses acessos estão sendo bloqueados pelo servidor do A Tarde On Line, o que impede a visualização do conteúdo do portal pelos internautas”, diz a nota. A equipe do A Tarde On Line informou ainda aos assinantes que irá abonar o tempo em que o serviço está fora do ar.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário