Tragédia anunciada com a imprensa no Barradão

A Tribuna da Bahia desta segunda-feira, além das tradicionais resenhas dos jogos da 9ª rodada do campeonato baiano trás, também, um alerta acerca das péssimas condições oferecidas aos profissionais de imprensa que se aventuram a trabalhar no Estádio Manoel Barradas, e são agredidos verbalmente por valentões ainda ressentidos pelo rebaixamento do clube para a segunda divisão e a eliminação precoce da Copa do Brasil. Confira.

O torcedor do Vitória continua com os nervos à flor da pele. Ainda traumatizado com o rebaixamento do clube para a 2ª Divisão do Brasileiro, e frustrado com a eliminação precoce da Copa do Brasil deste ano, e os mais afoitos e descontrolados, concentram sua revolta contra os profissionais de imprensa, particularmente das emissoras de rádio, que transmitem os jogos na Tribuna de Imprensa do Barradão, acima do setor de cadeiras.

Não foi a primeira vez. Ontem um grupo de valentões, de todas as idades, ameaçou e agrediu com xingamentos, palavras de baixo calão, os radialistas de Feira de Santana, que vieram a Salvador para a transmissão do jogo do Bahia de Feira, e os comentaristas e cinegrafistas de emissoras de rádio e televisão de Salvador.. Para os valentões, são eles que mandam no Barradão, e os profissionais de imprensa, até mesmo de outros Estados.

O muro que forma a bancada para a imprensa instalar seus equipamentos no Barradão, denominado por um radialista de “muro da vergonha”, é excessivamente perto dos torcedores, deixando vulnerável a imprensa, intimidando os locutores que muitas das vezes não podem sequer narrar, “cantar” o gol dos times visitantes, independente de competição, Estadual, Copa do Brasil, Brasileiro.

Ontem, mais uma vez, a Polícia Militar teve que destacar um comando para garantir a estabilidade da imprensa no Barradão. A direção do Vitória tem sido omissa, mas no dia em que acontecer uma agressão física a profissionais da imprensa, o clube é que vai ser punido, inclusive pela CBF, com a perda do mando de campo no Estádio do Barradão.

Autor(a)

Deixe seu comentário