Serrano X Vit. Conquista: clássico do sudoeste

É importante definir se o jogo é clássico ou não? Nunca disputaram um título, nunca nem jogaram pelo estadual, se encontraram apenas na Copa Governador, este é o caso do Serrano x Vit. Da Conquista. Se nunca se enfrentaram, nunca bateram de frente num estadual, nunca mostraram serviço à cidade numa única partida no Lomantão com um bom público, não pode ser levado como um clássico, certo? Não sei se tão certo assim.

Dois times da mesma cidade, é clássico e ponto. Mesmo que o jogo deste domingo valha os mesmos três pontos de cada partida no estadual, este tem uma emoção maior. Já desde o pré-jogo, querendo ou não, é uma partida diferenciada, quando a bola rolar será uma oportunidade ideal pra ter a primeira impressão de como será os clássicos no sudoeste daqui alguns anos. Quando cada um fizer sua escolha, tenho uma pequena impressão de que se a jogada for bem executada a cidade vai aplaudir, seja Serrano ou Vit. Da Conquista, mas não dá pra negar, tem muita gente que já fez suas escolhas, é Serrano ou Vit. Da Conquista, perdendo ou ganhando.

O que se sabe dessa partida é que Vitória da Conquista ou Serrano, com mais 3 pontinhos na conta, podem conseguir um bom lugar na tabela de classificação. Mas pra isso precisam ganhar o mini-clássico, clássico em desenvolvimento, ou apenas clássico, como queiram chamar.

Serrano e Vitória da Conquista se enfrentam neste domingo (06), no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Imagem: linkconquista/editada

Twitter: @daanilopereira

Veja também

“É proibido perder”, diz Elias Borges
Ingressos já estão sendo vendidos
O 1º Serrano e Vit. Da Conquista no estadual
Clássico histórico movimenta rodada do Campeonato Baiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário