Serrano tem novo preparador físico

O novo preparador físico do Serrano Sport Clube não teve tempo nem de arrumar as malas ainda. Sérgio Leonardo chegou ontem e tratou logo de conhecer os jogadores. “Antes de tudo preciso submetê-los a uma avaliação, ver a situação de cada um e trabalhar individual e coletivamente”, disse o preparador. Para ele, esse trabalho só será possível na semana do Carnaval. “Futebol não tem feriado. Jogamos domingo e quarta, além de trabalhar a semana toda para que os resultados sejam positivos”.

Sérgio Leonardo trabalhou em 2007 e 2008 no ECPP Vitória da Conquista. Em 2008 foi considerado o melhor preparador físico do Campeonato Baiano. Depois dessa temporada na cidade foi atuar no Sport Clube Recife e foi vice-campeão brasileiro da categoria sub-20. Em 2010 retornou para o Central Sport Clube, time que já trabalhou em três outras oportunidades no passado.

Sérgio é especializado em Fisiologia do Exercício e acredita que a questão científica é o ponto chave de qualquer preparação. Pretende trazer muito de sua experiência para os jogadores do Serrano.

Ele estava em São Paulo quando recebeu o convite para atuar com o Serrano. Para ser mais preciso, ele estava no São Paulo fazendo contato com o novo fisiologista do time. Aceitou na hora. Pegou o avião. Aterrissou em Vitória da Conquista. Arregaçou as mangas e começou a trabalhar. “As malas podem esperar para serem desarrumadas. Temos muito o que fazer”, finalizou o preparador. Informações do site oficial do Serrano

Autor(a)

Deixe seu comentário