Baile em Juazeiro, Bahia em Pituaçu, 23 gols…

A oitava rodada foi a com mais gols neste Campeonato Baiano, foram 23 gols, graças ao Juazeiro que surpreendentemente fez 5 no Fluminense, nenhum visitante venceu, e apenas um empate, este no apagar das luzes entre Atlético e Camaçari. Entre provocações, estreias e surpresas, fica pra trás mais uma rodada do Campeonato, agora só restam quatro para o fim da primeira fase.

O jogo da rodada, sem dúvidas em Pituaçu.

Outra vez, frente a frente, Bahia e Vitória.

O favoritismo teimava em ir para o rubro-negro, embora ele fazia de tudo pra tirar de lá o favoritismo, ou não. O fato é que o Bahia devolveu com -1 de saldo a derrota do Barradão e empata em número de vitórias o clássico BAVI de 2011, e deixa um espaço para um grande novo encontro na próxima fase, isso é claro se o tricolor passar de fase, já que seus concorrentes direto pela classificação no grupo 01 venceram, o Bahia segue fora do grupo que se classifica, e o Vitória segue na liderança do grupo 02.

O Bahia de Feira, fez, brilhantemente mais uma vez, a parte dele, segue líder, invicto e pouco a pouco ganhando rumores de favorito, dessa vez venceu de virada o Ipitanga que fica abraçado com a lanterna geral do Campeonato Baiano.

O Colo-Colo fez 2 a 0 no Feirense, suficiente pra escapar do Bahia que segue na sua cola, o Feirense é o terceiro do grupo 02 com 10 pontos, agora a apenas dois do Camaçari o quinto.

O clássico do café, enfim, encerrou o ciclo dos empates, e foi o Vitória da Conquista quem garantiu os três pontos, vencendo o Serrano por 3 a 2 no Lomanto Júnior, já deu pra notar que o mando de campo faz bem ao alviverde, foram quatro jogos e quatro vitórias, segue em terceiro do grupo 01, enquanto o Serrano mesmo derrotado segue em quarto do grupo 2, já que Camaçari e Ipitanga não venceram.

O Atlético de Alagoinhas empatou em casa com o Camaçari e já não vence a três rodadas, mas segue na vice-liderança do grupo 1 com quatorze pontos, porém sua vantagem para o terceiro colocado, o Vitória da Conquista diminuiu para apenas um ponto, o Camaçari agora com nove pontos deixa a lanterna com o Ipitanga.

O Juazeiro surpreendeu o forte Flu de Feira e aplicou 5 x 2, resultado que tira o Juazeiro da lanterna geral do Campeonato, mas não foi suficiente pra deixar a lanterna do grupo 1, o Juazeiro está agora, cinco pontos atrás do grupo que se classifica, já o Flu de Feira segue na vice-liderança do grupo, porém agora com apenas três pontos a frente do quinto colocado, o Camaçari.

Confira todos os resultados da 8ª rodada:

Twitter: @daanilopereira

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário