Oficialmente Chiquinho é o técnico do Bahia

Depois de receber respostas negativas dos técnicos Osvaldo Alvarez, Geninho e Paulo César Gusmão, o Bahia se deu por vencido e talvez por falta de uma nova alternativa, resolveu promover o até então auxiliar, Chiquinho de Assis, para a condição de técnico, substituindo o carioca Rogério Lourenço, que não resistiu a cinco rodadas do Campeonato baiano. A Informação é do oficial do clube. Confira

A diretoria do Esporte Clube Bahia comunica que Chiquinho de Assis foi efetivado como técnico do elenco profissional tricolor, por entender que ele possui as qualificações técnicas e teóricas necessárias para comandar a equipe, já que o mesmo está no clube desde o ano passado, participou decisivamente na promoção de alguns atletas revelados na divisão de base do Bahia para o atual elenco principal e tem amplo conhecimento sobre as características de cada atleta, já que faz parte da comissão técnica desde o inicio dos treinamentos de 2011.

Com isso, a comissão técnica do Bahia fica composta por Chiquinho de Assis (técnico), Eduardo Souza (auxiliar técnico), Toninho Oliveira (Preparador Físico), Ricardo Palmeira (Treinador de Goleiros), Igor Morena e Luiz Napoleão (Auxiliares de Preparação Física).

Chiquinho trabalhou nas divisões de base do Bahia e Vitória, ajudando a revelar grandes jogadores como Uéslei, Emerson, Marcelo Ramos, Clébson, Fabão, Robson Luis, Leandro Domingues, David Luiz, Hulk, Obina, Leandro Bomfim, Marcelo Moreno, entre outros.

Chiquinho de Assis tem 57 anos, é carioca de Niterói, mas sua história profissional foi toda construída na Bahia. Formado em Educação Física-UFBA e Pós Graduado em Ciência do Futebol-UNEB, ele trabalhou os últimos cinco anos trabalhando no futebol dos Estados Unidos.

Foi técnico do Miami F.C durante três anos e coordenador de futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário