Fluminense x Bahia: tricolor mais forte

Rafael atacante do BahiaO Bahia tem vivido uma rotina nos seus últimos jogos pelo Campeonato Baiano e Copa do Brasil: a cada rodada, um novo time. Só que neste caso, as modificações são opções do técnico Vagner Benazzi, que aos poucos vai ganhando fortes opções para a escalação do time competitivo, desejado pela torcida. Amanhã, contra o Fluminense, no estádio Alberto Oliveira, no jogo válido pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano, o treinador ganhou a opção da estreia do meia colombiano Tressor Moreno, e do atacante baiano Robert, que jogou pelo Palmeiras e estava no futebol europeu.

Com novas opções, o técnico Vagner Benazzi não tem pressa para confirmar o time do Bahia que começa jogando contra o Fluminense. No trabalho de ontem no CT do Fazendão, o treinador chegou a trabalhar com a base da equipe que goleou o São Domingos, por 5 a 1, pela Copa do Brasil. Mas ele não poderá contar com Rafael Jataí, suspenso, e o meia Ramon continua entregue ao Departamento Médico, como a principal dúvida do treinador para este jogo de amanhã em Feira de Santana.

O trabalho serviu para avaliar Hélder e Boquita para a cabeça de área, para atuar ao lado de Marcone, na vaga de Rafael Jataí, e para decidir entre Ananias e Camacho ao lado do colombiano Tressor Moreno, que deve fazer sua estréia no time tricolor. Completando a opção de mudanças, Robert foi testado pelo técnico no ataque, e pode ganhar uma das vagas de Jones ou Rafael. Tudo isso, Benazzi finaliza nos trabalhos desta manhã no Fazendão.

O meia Ramon, que fez um treino físico leve, em consequência das dores musculares hoje, pela manhã, submete-se a um teste final de avaliação com a Comissão Técnica, mas com chances de viajar com a delegação para Feira. Já o lateral Ávine e o atacante Souza permanecem no departamento médico, tratando das lesões e estão vetados para esta partida contra o Fluminense.

Uma das surpresas dos critérios de trabalho do novo treinador, é que a concentração para o jogo de Domingo no interior foi antecipada e começou ontem à noite. A viagem da delegação para Feira será amanhã, logo após o almoço. Com informações da Tribuna da Bahia.

Dia 27/2/2011 Ao vivo: Fluminense x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário