BAxVI: Vitória com ataque porradão

Sugestivo e motivador o titulo da matéria da Tribuna da Bahia, véspera do BAxVI, especialmente para o torcedor rubro-negro. O técnico e delegado carioca Antônio Lopes, como é hábito, mantém o mistério e esconde os segredos para o clássico. Já tem o time escalado e pronto, e só aguarda a hora do jogo para fazer a divulgação oficialmente, mas seja lá como for a campo, o jornalista Erick Issa acredita que o Leão terá um ataque do estilo porradão, formado por Neto (ex-baiano) e o recém chegado Pedrão. Acontece que ao contrário do jogo do bicho, no futebol, quase não vale o que está escrito. Confira.

A nova dupla de ataque do Vitória, formada por Neto Baiano e Pedrão promete infernizar o sistema defensivo dos rivais, a começar pelo clássico Ba-Vi de amanhã, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O técnico Antônio Lopes ainda alimenta a dúvida sobre a escalação da equipe, mas, sabe-se nos bastidores, que Edson e Rildo cederão seus lugares para os novos matadores, que estão com sede de gol e prometem balançar as redes para pôr fim ao tabu de quase cinco anos sem vencer o Bahia no Barradão.

Lopes só vai anunciar o time minutos antes da bola rolar. “Não estou com dúvida nenhuma. A equipe está escalada, mas não anunciada. Vamos esperar até o domingo, porque o Rogério Lourenço é um técnico muito bom, e a gente sabe que ele prepara o time dele em cima da formação do adversário”, afirmou. “Qualquer dupla de ataque pode jogar. Edson e Rildo que estavam jogando, ou Neto e Pedrão que chegaram agora recentemente”, disse, alimentando o clima de mistério.

Durante toda a semana, o treinador deixou claro seu desejo de escalar um time ofensivo para o maior clássico do futebol nordestino, mas dependia da regularização de Pedrão. O jogador teve seu nome publicado ontem, no Boletim Informativo Diário da CBF.

De um lado um estreante, e do outro um velho conhecido. Após uma temporada longe da Toca do Leão, Neto Baiano voltou, fez birra, e chegou a abandonar o clube. Sem saída, o atacante reconheceu o erro, pediu perdão à torcida e quer selar a paz fazendo pelo menos um gol sobre o maior rival.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário