BAVI: 700 policiais na segurança no Barradão

A segurança para a primeira disputa de 2011 entre Bahia X Vitória (BAVI), neste Domingo (6), às 16 horas, vai contar com cerca de 700 policiais militares e 81 patrulhas. A previsão é de atrair cerca de 20 mil torcedores para o estádio Manoel Barradas (Barradão). As ações de policiamento vão envolver o Batalhão de Choque, Policiamento Montado, Motociclistas do Águia, Corpo de Bombeiros e Grupamento Aéreo.


O esquema policial foi definido em uma reunião realizada no Quartel do Aflitos nesta quinta-feira (3), com a participação da Polícia Militar, representantes da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Ministério Público, Federação Baiana de Futebol, Polícia Civil da Bahia, Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Juizado de menores e representantes dos clubes e torcidas organizadas.

Durante o BAVI, os policiais farão abordagens aos torcedores para evitar que levem para os estádios objetos proibidos pelo Estatuto do Torcedor, como fogos de artifícios, garrafas e materiais cortantes. A polícia também tem como objetivo coibir o encontro ou confronto entre as torcidas organizadas e garantir a segurança de atletas e arbitragem. Para evitar o encontro, as torcidas do Bahia e Vitória entrarão em portões separados.

De acordo com o major da PM da 50ª CIPM, Demósthenes Luiz Souza Pereira, os policiais começam a atuar a partir do meio-dia, tanto na área do Barradão, quanto nas regiões circunvizinhas. As estações de transbordo (Estação Pirajá, Mussurunga, Iguatemi e Lapa) terão o policiamento reforçado. No total, serão 395 policiais a pé, mais 295 realizando patrulhamento em viaturas, aeronaves, montaria e motocicletas.

Além da segurança antes, durante e após o evento esportivo, os policiais também darão apoio aos órgãos da prefeitura municipal no ordenamento do solo e na atuação junto ao comércio local para desobstrução das calçadas e vias públicas, impedindo a venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro e próximas ao estádio. Agecom.

Autor(a)

Deixe seu comentário