Bahia x Vitória: hoje às 16h em Pituaçu

Dizer que o clássico de hoje entre Bahia x Vitória, no estádio de Pituaçu, às 16h, não tem favoritos, já está cansado, não convence e só atende à prudência dos equilibristas que passeiam em cima do muro. É inegável que o Vitória tem grande vantagem, pelos números anotados na tabela de classificação e também por chegar ao duelo desta tarde com a moral de quem acabou de vencer, ao mesmo adversário, pelo folgado placar de 3 x 0. Isto sem contabilizar que, de um lado, temos a pior defesa do Campeonato Baiano enfrentando o segundo melhor ataque, e que temos um time que hoje ainda não tem uma cara, contra outro que rabiscou a silhueta do que será amanhã.

E como não tem favorito? Aquela velha máxima que sentenciava que, em clássicos, jogadores se superam, já faleceu quando nasceu o profissionalismo que, por sua vez, pariu pela boca jogadores descompromissados com os clubes. Hoje existem autênticos prestadores de serviços temporários e quando assim, eles valem justamente quanto e quando pesam, seja em um clássico ou não.

Talvez a presença do técnico Vagner Benazzi, sentado nas arquibancadas, turbine o esforço de uns, traga maior vontade de outros, atendendo interesses profissionais em se manter ou ser inserido no time titular, situação que, aí sim, pode oferecer ao tricolor uma motivação adicional.

O Bahia, é claro, pode vencer o jogo de hoje, inclusive espero e vou torcer para que isto aconteça com a maior contundência possível, como um autêntico tricolor que sou. Entretanto, acredito que seu percentual de sucesso é bem inferior ao do seu adversário, pelo momento que atravessa no campeonato.

O jogo será transmitido ao vivo para aqueles que possuem assinatura de TV e contrataram o canal PFC, na SKY será exibido no canal 121 e 141 da Embratel.

Dia 24/4/2011 – Ao vivo: Bahia x Vitória

Veja também

Bahia com mudanças para o clássico deste domingo
Lopes mantém mistério antes do Ba-Vi

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário