Bahia x Vitória: Dia 20 de Fevereiro

O jornalista Pedro Sento Sé, do Portal da Metrópole, foi ao fundo do Baú e resolveu remover sem dó ou qualquer piedade do torcedor do Bahia o barro onde sepultava uma tragédia acontecida em 20 de Fevereiro de 2005 na história do clássico BA X VI. Dia totalmente mal assombrado onde o tricolor de aço levou uma surra histórica, no Barradão, quando perdeu de meia dúzia de gols contra apenas dois.

Os exagerados dizem até que 20 de Fevereiro de 2005 está para o torcedor tricolor como o dia 1 de Novembro de 1755 está para os portugueses, (90% de abatimento no exagero)

20 de fevereiro de 2005. Há exatos seis anos atrás Bahia x Vitória duelaram no Barradão pelo Baiano daquele ano. O resultado alegra – e muito – os torcedores rubro-negros e entristece os tricolores. Com um show de Zé Robert e Gilmar, o Vitória goleou o Bahia por inapeláveis 6 x 2. Alecsandro, Gilmar (2), Edilson, Claudiomiro e Leandro Domingues marcaram os gols rubro-negros enquanto que Dill e Fernando Miguel descontaram.

Neste domingo, às 16 horas, em Pituaçu, um novo 20 de fevereiro se aproxima do horizonte para a dupla Ba x Vi. Mesmo em lados opostos na tabela de classificação – o Vitória é o líder do Grupo 2 com 14 pontos enquanto o tricolor é o 5º do Grupo 1 com apenas 7 pontos – as equipes duelam em busca da redenção.

O Vitória quer voltar a vencer após perder para o Botafogo (PB) pela Copa do Brasil por 3 x 1. O Bahia quer vencer o rival para melhorar o início de temporada, a pior nos últimos cinco anos. Além disso, caso o Bahia perca, a classificação para a próxima fase pode ficar ainda mais distante.

O Vitória está praticamente definido para o jogo deste domingo. No gol, Viafara. Nas laterais, Nino retorna à direita e Ernani toma o lugar de Léo na esquerda. Alison e Léo Fortunato completam a zaga. Uelliton e Bida são os volantes e no meio-campo a grande novidade rubro-negro: Geovanni começa jogando com Elkeson ao seu lado. No ataque, Rildo e Neto Baiano.

Já o Bahia, que terá a despedida de Chiquinho de Assis do comando tricolor, também terá novidades na sua escalação. No gol, Omar continua como titular no lugar do barrado Tiago. Marcos será o lateral-direito e o miolo da zaga tem Luizão e Titi. Porém, Chiquinho de Assis também pensa em colocar Thiego na vaga de um dos dois. Na esquerda a dúvida: Dodô será o titular se Ávine não tiver condições. Marcone e Hélder fazem a proteção à zaga e no meio-campo o Bahia também tem novidade.

Ramon foi regularizado e está confirmado no meio-campo ao lado de Camacho. No ataque, outra boa notícia para o tricolor. A dupla será formada por Jones e Robert, caso ele seja regularizado, e se ele não poder jogar Pedro Beda deve ser o titular porque Souza, com uma contratura muscular, está praticamente fora.

20/02/2011 – Ao vivo: Bahia x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário