Bahia quer Vadão de volta ao Fazendão

A temporada das especulações sobre quem será o novo técnico do Bahia parece ter vida curta desta vez. Alguns nomes e quase uma certeza: Osvaldo Alvarez, o Vadão, deve ser o técnico tricolor, salvo, é claro, se não houver alguma nova invenção de caráter experimental, muito comum no sistema de “apostas” implantada pela atual direção do Esporte Clube Bahia, para a temporada de 2011, em nome de um orçamento curto e responsável.

Agora o que está pegando, segundo matéria veiculada na Tribuna da Bahia, reproduzida abaixo, são as “velhas quebranças” de outros carnavais, onde Bahia contratava, mandava embora e não pagava a ninguém.

O nome parece ser o ideal entre outros nomes cogitados. Resta agora, o torcedor do Bahia, torcer para que o paulista acerte com o clube e, sobretudo, que o radialista Márcio Martins permita que o treinador trabalhe em paz. Confira.

O mundo da bola gira numa rotação superior a rotação do planeta terra, muda a cada segundo, e o que mantém esta velocidade é o poder financeiro de um negócio que mexe com 0,80% do PIB mundial, equivalente a 400 milhões de empregos pelo mundo. Dinheiro é a chave mágica, e sem investimentos, a quitação dos compromissos, a velocidade diminui.

O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, ficou sem parte dos seus salários quando passou pelo Fazendão em 2004, e para receber, entrou com uma ação contra o Bahia na Justiça do Trabalho.

A quitação desta dívida diminuiu a velocidade do Bahia na contratação do substituto do técnico Rogério Lourenço. Pelo menos, o que circula nas agencias, nos sites de esportes da internet, é que o treinador não acertou ontem a sua volta ao tricolor baiano, porque teria exigido a quitação do débito na Justiça do Trabalho.

Oficialmente o Departamento de Futebol do Bahia só se pronunciou com relação à rescisão de contrato do técnico Rogério Lourenço, e a indicação do auxiliar Chiquinho de Assis, para assumir a direção dos trabalhos do tricolor para o jogo de amanhã à noite, contra o Camaçari, no estádio do Parque de Pituaçu. Mas na “rádio corredor”, as especulações são infinitas. Eugênio Souto, o Geninho, ex-Sport, Paulo César Gusmão, ex-Vasco da Gama, Hélio dos Anjos, Sérgio Soares, ex-Atlético do Paraná, e até Márcio Araújo fizeram parte da lista de prováveis técnicos, mas Osvaldo Alvarez está mesmo voltando ao CT do Fazendão.

Dia 9/2/2010 – Ao Vivo: Bahia x Camaçari – Atletico x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário