Bahia quer técnico Benazzi no Ba-Vi

Ontem publiquei, neste espaço, suposta proposta de trabalho do Bahia ao técnico René Simões, empregado e recebendo em dias no Atlético-GO, a informação tinha como fonte de origem o site Universo Online e, de imediato, foi desmentida pela direção do Bahia. A vez agora é Vagner Benazzi, que segundo a Tribuna da Bahia desta quarta-feira, ainda que de forma dúbia, afirma que o paulista de Osasco deve chegar a Salvador ainda nesta semana para comandar o Bahia, já no clássico contra o Vitória, no próximo Domingo. Agora é esperar um novo desmentido ou a confirmação da noticia. Confira.

Fora das finais do 1º turno do Campeonato Catarinense, o Avaí anunciou esta semana a demissão do técnico Vagner Benazzi. Era a “deixa” que a direção do Bahia estava esperando. Livre no mercado de trabalho, Bernazzi, paulista de Osasco, 56 anos, deve chegar esta semana a Salvador para comandar o tricolor baiano já no clássico de domingo, contra o Vitória, no estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu, válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano deste ano.

Vagner Bernazzi assumiu o comando do Avaí no final do Campeonato Brasileiro de 2010, e salvou a equipe catarinense do rebaixamento para a Série B, além de levar o time às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. No entanto, o time caiu de rendimento neste ano, o que levou a demissão do técnico, que acumulou oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas à frente do Avaí.

O presidente Marcelo Guimarães Filho, em entrevista à Rádio Itapoan FM, elogiou o trabalho de Benazzi, mas não negou nem confirmou qualquer tipo de contato com o treinador. O dirigente apenas disse que o Bahia vai continuar atento ao mercado e que o cargo do treinador, no caso Chiquinho de Assis, depende dos resultados.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Veja também

Bahia busca renascimento na Copa do Brasil

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário