Bahia promove encontro para captar apoio

Vice-campeão da Copa São Paulo de futebol júnior neste ano, o Bahia decidiu usar esse desempenho de seu time de base como mote para prospectar novos parceiros. O clube já tem liberação para captar R$ 2,2 milhões, via Lei de Incentivo ao Esporte, para um projeto com atletas amadores e a ideia da diretoria tricolor é adotar uma postura mais proativa, para tentar facilitar as negociações.

Depois do Carnaval, por exemplo, o Bahia fará um café da manhã para potenciais investidores. O clube vai lançar uma campanha para se aproximar de empresas e divulgar a possibilidade de investimento via renúncia fiscal.

“Nossa característica sempre foi revelar grandes jogadores. Queremos pegar esse momento de exposição gerado pelo segundo lugar na Copinha e agilizar essas conversas”, disse Sacha Mamede, diretor de marketing da equipe tricolor.

Atualmente, o plano de prospecção de parceiros para o projeto nas categorias de base é uma das prioridades do marketing do Bahia. No entanto, o clube também trabalha para lançar uma nova coleção de uniformes antes do início do Campeonato Brasileiro desta temporada e fará ações para alavancar seu plano de sócios.

No primeiro mês após o lançamento, o plano de sócios do Bahia obteve 3,5 mil adesões. “O principal benefício que nós oferecemos é o ingresso para os jogos, mas o intuito é de aproximar o torcedor do time. Teremos várias ações nesse sentido”, completou Sacha Mamede em entrevista concedida a Guilherme Costa do Site Máquina do Esporte.

Autor(a)

Deixe seu comentário