BA X VI: Souza quer ganhar moral no Bahia

Se no Vitória, o calouro Pedrão mal chegou e quer jogar, no Bahia, Souza já chegou e ainda não jogou, digo… Ainda não estreou vestindo a camisa tricolor. Em matéria da edição impressa do Correio, desta quarta-feira, o atacante fala das expectativas para o clássico onde pretende se estabelecer com a camisa do Bahia, mesmo depois da demolição das “Torres Gêmeas” que, junto com o demitido Jael, eram os pilares de sustentação e esperança de gols da torcida tricolor. Confira a matéria de Daniela Leone.

Na semana passada, Souza pediu pra não jogar. Desfalcou o time nas duas últimas rodadas do estadual e ficou no Fazendão melhorando o condicionamento físico. O pedido não causou transtornos para o técnico Rogério Lourenço, porque Jael tinha características parecidas.

Só que com a saída do Cruel, o camisa nove do Bahia vai ter que assumir a responsabilidade no clássico de domingo. Pronto? “Tô sim. Tava nos meus planos voltar no Ba-Vi. Me sinto bem melhor. Uso muito minha força e protejo a bola. Não tava conseguindo arrancar. Ainda não tô 100%, mas supero com vontade”, garante Souza.

Nas duas vezes que jogou, contra Serrano e Feirense, nada de gol. A lembrança do primeiro encontro com a torcida em Pituaçu? Vaias. O centroavante, 28 anos, promete apagar a má impressão. “Só joguei em clube grande: Vasco, Flamengo, Corinthians. Tô acostumado com isso. A torcida quer ver gol e o time tava mal. Vamos dar a volta por cima no domingo”.

Pra fazer as pazes com o torcedor, nada como balançar a rede no primeiro Ba-Vi. “Tô muito motivado. Tem muito tempo que não faço gol”, admite Souza, que não comemora há 269 dias. A última vez foi em 9 de maio do ano passado, na estreia do Brasileirão, quando o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2×1. O primeiro gol foi dele. O segundo, de Ronaldo, pra quem comeu banco a temporada inteira.

Souza tem motivação extra no Ba-Vi. Quer aproveitar pra homenagear o pai Vladimir, que morreu no dia 22 de dezembro do ano passado. “Sinto muita saudade dele. Foi meu maior incentivador. Sempre acompanhava meus jogos. Agora que tô voltando a jogar, o primeiro gol será pra ele”. Na contramão da vontade de Souza, o Bahia não terá o meia Zezinho e o volante Lenine, lesionados no joelho.

Dia 6/2/2011 ao vivo: Bahia x Vitória no Barradão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário