‘Atlético sem vacilos em busca do título!’

Cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota, quatorze gols pró e sete contra, com 80% de aproveitamento, o Atlético ainda tem o ataque mais positivo da competição e dono da partida com maior escore, 6 a 2 no Serrano, esse é o resumo da campanha do Atlético de Alagoinhas, líder geral do Campeonato Baiano 2011, após 5 rodadas.

O Bahia na “elite” com algumas estrelas no elenco, o Vitória se preparando pra voltar a “elite”, o Vitória da Conquista que vai disputar a Série “D” do campeonato brasileiro, o Flu de Feira que vem sempre fazendo boas campanhas, o campeão do torneio inicio, o Bahia de Feira… Que nada, todos esses deixaram pontos importantes pelo caminho. O Atlético arrumadinho e sem estrelas é que tá aí liderando tudo, e vencendo tudo a quatro rodadas.

Não dá pra esquecer a campanha guerreira comandada por Ferreira em 2006 na frente do Colo-Colo, e dessa vez vem num clima positivo, e com humildade vai vencendo, vencendo e convencendo nesta campanha vitoriosa. Só foi derrotado na estreia, depois disso não perdeu nem empatou nada, nessa onda de três pontos, hoje está a oito pontos na frente do quinto colocado do seu grupo (01), o Bahia.

O Carcará começou está campanha sendo derrotado na estreia para o Ipitanga, fora de casa, na segunda rodada venceu o Serrano por 6 a 2, em casa. Depois, venceu o Flu de Feira fora de casa por 2 a 1. Na quarta rodada, venceu outro time de Feira, dessa vez o Feirense em casa, por 2 a 0. E na quinta rodada venceu outra vez fora de casa, o Camaçari por 2 a 1.

Eu não tenho a menor intenção de defender time nenhum do interior pela dificuldade que encontram pra montar um bom elenco com o dificultoso calendário que eles têm, mas com tanta dificuldade e uma campanha maravilhosa, o Atlético merece respeito e quem cruzar com ele merece uma boa sorte. O Vitória, seu próximo adversário, é o dono da segunda melhor campanha e vem de uma vitória no clássico, mas o Atlético é dono da melhor campanha do campeonato e vem de quatro vitórias consecutivas, quer mais o que?

Na humildade máxima, esse é o Atlético comandado por Ferreira que em entrevista ao PORTAL IBAHIA disse: “ Temos que continuar focado no nosso maior objetivo. Queremos o título, obviamente, mas temos muito a percorrer até lá.”

Participe da Campanha: “Abre a Copa Salvador”

Foto: Dilvulgação/IBAHIA

Twitter: @daanilopereira

Submarino.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário