19 de Fevereiro: Bahia Campeão Brasileiro.

Ontem, o jornalista Pedro Sento Sé, do Portal de Metrópole, lembrou na sua matéria sobre o BAVI, que amanhã, dia 20 de Fevereiro, completa exatos seis anos da vitoria esmagadora do rubro-negro baiano por 6 x 2, sobre o Bahia, jogando no Estádio do Barradão, em uma partida válida, acredito, pelo Campeonato Baiano daquele ano.

Seguramente um dia importante para o torcedor do Leão, que somou números entre as estatísticas das goleadas registradas no maior clássico do lado mais charmoso e bonito do Brasil e só. No entanto, creio que poucos rubro-negros tenham alguma lembrança viva do show de Zé Roberto e Gilmar, na inapelável goleada rubro-negra do dia 20 de Fevereiro de 2005.

Talvez o mesmo não aconteça com torcedor do Bahia, não exatamente ao dia 20 de Fevereiro de 2005, e sim, um dia antes, refiro-me ao dia 19 de Fevereiro de 1989, um Domingo ensolarado, em que o tricolor de aço, jogando no Estádio do Beira Rio contra o Internacional de Porto Alegre, arrancou um histórico empate em 0 x 0 e retornou para Salvador, carregando na mala a Taça de Campeão Brasileiro. Um titulo inédito, que ficou registrado na história do Futebol Brasileiro para SEMPRE e, por isto, enche de orgulho a imensa torcida tricolor até nos dias de hoje. Está feito um simples registro.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Veja também:

Bahia quase definido para o Ba-Vi

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário