Zagueiro Alison demonstra mágoa com o Bahia

O zagueiro Alison que trocou o Bahia pelo Vitória conversou com o repórter Herbem Gramacho, do jornal Correio, onde demonstra mágoas do seu antigo clube, onde jogou de 2007/2010. Agradece ao Presidente Alex Portela, e por enquanto ainda não disse que é torcedor do Vitória desde menino, e vestir a camiseta rubro-negra é um sonho acalentado há vários e vários anos, por ele, pelos tios, avós e sobrinhos, discurso já corriqueiro e dissimulado nos jogadores de futebol dos tempos atuais em época de transferência. Confira a entrevista na íntegra.

Correio – Como você se sente ao trocar o Bahia, depois de três anos, pelo Vitória? A ficha já caiu?

Alison – Estou feliz. Agradeço ao presidente (Alexi Portela) pela oportunidade de trabalhar no Vitória. Eu estava desempregado e hoje tô novamente trabalhando pra sustentar minha família (em dezembro, o contrato com o Bahia acabou e não foi renovado).

C – O que de fato houve na sua saída do Bahia? Sei que o clube ainda te deve prêmios da Série C, em 2007. Foi por isso?

A – Não falo mais sobre isso. Só falo agora sobre minha nova equipe, o Vitória. Como você estaria se fosse para outro jornal, também não iria ficar feliz? (…) Eu não jogo futebol por hobby, jogo pra sustentar minha família.

C – Sei… você acha que recebeu o tratamento adequado por parte da diretoria do Bahia?

A – Essa pergunta você poderia fazer pro senhor Paulo Angioni.

C – Divulgaram até quanto você queria receber de salário…

A – Infelizmente algumas pessoas fazem isso. Mas só tem um cara com quem ninguém pode, que é aquele lá de cima. O presidente do Vitória foi muito correto. Já que havia a prioridade com o Bahia, em nenhum momento ele (Alexi) interferiu. Só depois.

C – Já se imagina no Ba-Vi do dia 6 de fevereiro?

A – Espero estar em condições pra poder ajudar o treinador, ajudar a equipe.

C – Continuar morando em Salvador e receber em dia pesaram muito pra assinar com o Vitória e jogar novamente a Série B?

A – Minha filha (Ana Clara) desde o início é criada na Bahia, é baiana. Estrutura pesa muito, a palavra do homem pesa muito, o salário em dia todo jogador quer. Meu empresário (Adson Gomes) conhece bem o pessoal lá (no Vitória) e falou que eles costumam honrar os compromissos.

C – Parte da torcida do Vitória ficou com um pé atrás. E aí?

A – Trabalhando vou conseguir a confiança do torcedor. Quero honrar a camisa do Vitória, porque ali agora está o sangue da minha família.

C – Como imagina a recepção dos tricolores?

A – Meu respeito com o torcedor do Bahia sempre vai haver. Eu nunca desrespeitei o torcedor do Bahia, nem do Vitória. O torcedor muitas vezes age com a emoção, isso é normal. Só não pode haver agressão. Ninguém vai apagar a história belíssima que eu tive no Bahia. Subi da Série C pra B e da B pra A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário