Vitória perde para o Colo-Colo no Barradão

A má fase parece continuar instalada no Manoel Barradas. No primeiro jogo da temporada de 2011, que marcou a estréia do Vitória no Campeonato Baiano, o Leão não conseguiu jogar bem e, dentro de casa, caiu diante do Colo Colo, por 1 a 0, neste Domingo (16), no estádio do Barradão. Confira todos os detalhes do jogo em matéria veiculada no Site Bahia Noticias.

Jogo

Com dois minutos de jogo, por muito pouco, o jovem zagueiro Alan Henrique não se complica. Marcos Baiano fez o cruzamento, pela direita, mas na hora do corte o defensor rubro-negro desviou errado, acertando a própria trave. O lance parece ter despertado o time do Vitória. Aos 7, Elton, improvisado na lateral esquerda, fez cruzamento na área para o atacante Marcley que desviou, obrigando o goleiro Braz a colocar a bola para escanteio. Aos 11, Elkeson cobrou escanteio, pelo setor direito, e, de cabeça, Gabriel Paulista levou perigo ao gol do Tigre de Ilhéus.

Apesar do domínio da posse de bola, até o momento, os comandados do técnico Antônio Lopes não conseguiam ser objetivos. Muito toque e poucas finalizações perigosas. Aos 30, o Colo Colo assustou o goleiro Viáfara. O meia Narciso chutou forte e a bola passou rente ao gol do arqueiro do Leão. Mas, a resposta do Vitória não demorou de sair. Dois minutos depois, Nino arriscou, de fora da área, e bola desviou na zaga do Colo Colo. Atento, o goleiro Braz estava ligado no lance e fez boa defesa. No final da primeira etapa, o camisa 1 do time ilheense foi novamente exigido. Em cobrança de falta, Bida chutou forte e, em dois tempos, Braz evitou o primeiro gol do jogo. E assim o time rubro-negro visivelmente desontrosado saiu de campo, no intervalo, debaixo de vaias.

Na volta para segunda etapa, o delegado mostrou que, assim como o torcedor, não estava muito feliz com o que assistiu nos primeiros quarenta e cinco minutos e voltou com duas alterações. Mesmo em casa, o Vitória retornou para o segundo tempo com o mesmo futebol apático e pouco assustou no reinicio de jogo. Aos 9, Júnior Timbó chutou cruzado e a bola passo por toda extensão da grande área, sem ninguém para completar. Aos 17, foi a vez de Edson.

O atacante do Leão aproveitou o rebote do goleiro Braz, após cobrança de falta de Uellinton, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Se a torcida já não estava satisfeita com o desempenho dentro de campo, aos 24 as coisas ficaram ainda piores. A zaga do Vitória cortou mal e a bola sobrou, na entrada da grande área, para o zagueiro Alex. De primeira, o defensor do Tigre chutou forte e marcou um golaço no Barradão, sem chances para Viáfara. Colo Colo 1 a 0. Apático, o Vitória tentou a reação. Aos 27, Elkeson chutou de longe e Braz segurou firme, sem dar rebote. Minutos depois, Gabriel Paulista apareceu mais uma vez no ataque. Nino cobrou escanteio e o zagueiro testou firme, mas pela linha de fundo. Aos 41, o camisa 1 do time visitante operou o chamado milagra na gíria do futebol. Viáfara cobrou a falta com categoria, no ângulo, e Braz se esticou todo, evitando o gol de empate no estádio Manoel Barradas. Depois disso, o time de Ilhéus conseguiu segurar o jogo e levar os três pontos de volta para casa.

Veja aqui a Classificação do Campeonato Baiano 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário