Vitória empata e mantém a liderança

Após começar surpreendentemente perdendo para o Colo-Colo na rodada inaugural do Campeonato Baiano, em pleno Barradão, por 1 x 0, o Vitória tomou jeito, pegou embalo, assumiu a liderança do Grupo 2, já na terceira rodada e neste Domingo, entretanto, não confirmou sua recuperação no torneio, ao empatar hoje à tarde, no Estádio Jóia da Princesa, com o Bahia de Feira, pelo placar de 1 x 1. Os gols da partida foram marcados por Edson, aos 20 do segundo tempo (foto), abrindo o placar para o Vitória, enquanto João Neto, batendo e convertendo pênaltis aos 30 minutos também do segundo tempo, deixou tudo como começou.

O Leão retorna ao campo de jogo no próximo Domingo, quando enfrenta o Bahia, seu maior rival no Estádio Manoel Barradas, em partida programada para as 16horas de Salvador. Confira maiores detalhes em matéria do site Bahia Noticias.

Vitória começa melhor e Bahia equilibra

Logo nos primeiros quinze minutos de partida no Jóia, o Vitória conseguir impor seu ritmo de jogo e assustou o Bahia de Feira no primeiro minuto. Em troca de passes rápidos no meio de campo, o atacante Edson enfiou um lançamento sensacional para o arisco Rildo, que entrou na área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Jair. Três minutos depois, o lateral-direito Romário, destaque da etapa inicial, cruzou na cabeça do estreante Eduardo, que testou firme, obrigando o arqueiro feirense a realizar outra excelente intervenção.

E o show de Jair, melhor goleiro do estadual em 2009, continuou. Aos 12, o volante Bida arriscou uma falta da intermediária e ele salvou mais uma. A partir daí, o rubro-negro sentiu o forte calor e o bom esquema tático do adversário, que passou a pressionar o Leão no campo defensivo, dificultando a saída de bola da equipe comandada por Antônio Lopes. Contudo, essa melhora não resultou em uma grande jogada que levasse perigo a Viáfara.

Vitória vacila e cede o empate

Para manter o bom momento no Baianão, o time feirense procurou partir para cima do Leão baiano e teve duas grandes oportunidades de abrir o placar. A primeira aos 14. O habilidoso Bruninho fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlinhos, que mandou ao lado da trave de Viáfara. E a segunda chance, aos 18, foi ainda melhor. O mesmo Carlinhos testou no contrapé do goleiro rubro-negro, que fez uma defesa espetacular.

Mas, como no futebol, quem não faz toma, a equipe rubro-negra mostrou sua força e tirou o zero do marcador, aos 19. Após um lançamento de Alison do campo defensivo, a bola caiu nos pés de Adailton, que passou para Edson tocar na saída de Jair, fazendo assim seu segundo gol na competição.

Melhor que o Vitória na etapa final, o Bahia foi buscar o empate aos 37. O atacante Jacson, que passou na Toca do Leão na última temporada, lançou Carlinhos dentro da área, que foi derrubado por Alison. Jailson Macedo não titubeou e marcou o pênalti. João Neto partiu para a cobrança e tirou Viáfara da foto, deixando tudo igual no Jóia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário