Vitória contrata meia Geovanni

Pretendido pelo Grêmio de Porto Alegre como reforço para Copa Libertadores, o meia Geovanni, ex-Cruzeiro, preferiu assinar contrato com o Vitória. O jogador chega nesta segunda-feira a Salvador e será apresentado à tarde na Sala de Imprensa do Estádio Manoel Barradas.

Antes de a bola rolar para Bahia de Feira x Vitória, neste domingo, em Feira de Santana, o diretor de futebol do rubro-negro, Carlos Alberto Silveira, anunciou a contratação do consagrado meia, de 30 anos, revelado pelo Cruzeiro, com passagem pelo futebol espanhol, português e inglês.

“É o maior investimento do Vitória, que vai pagar metade do salário, e uma empresa dará a outra metade. Um jogador consagrado, que atuou em grandes clubes, e pela Seleção Brasileira”, comemora o dirigente.

Deiberson Maurício Geovanni, o Geovanni, nascido no dia 1º de novembro de 1980, iniciou a carreira em 1998 no Cruzeiro. Saiu do país pela primeira em 2002 para defender nada mais nada menos que o Barcelona, da Espanha. Em seguida, o Benfica, de Portugal, e retornou ao Brasil em 2006 para novamente jogar pelo Cruzeiro.

De 2007 a 2008 desfilou seu talento no Manchester City, da Inglaterra, e desde 2008 estava jogando no Hull City, também da Inglaterra, antes de se transferir no mês de julho para o San José Earthquakes, dos Estados Unidos.

Pela Seleção Brasileira, atuou em sete jogos, contra México, Camarões, Japão, África do Sul, Eslováquia e Chile, por duas vezes. Em 2000 defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Sidney. Informações do Site Oficial do Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário