O 1º Serrano e Vit. Da Conquista no estadual

Na quarta rodada do Campeonato Baiano 2011 haverá um jogo especial, um jogo inédito no Estádio Lomanto Júnior, pelo menos inédito pelo Campeonato Baiano, já que as equipes já se enfrentaram na Copa Governador. Falando de Campeonato Baiano, Serrano e Vitória da Conquista nunca se enfrentaram, ou seja, o Lomantão nunca foi visto com essas duas torcidas. Não se sabe se haverá uma divisão de torcidas no Lomantão; digo Serrano pra lá, Conquista pra cá. Eu sincero e honestamente ainda acho cedo isso acontecer, não consigo enxergar o Lomantão dividido, ainda.

O Serrano ficou um tempão de fora, aí surgiu o E.C.P.P Vitória da Conquista com sucesso total. Revelou bons jogadores o Conquista, alguns bons nomes para sua informação: Tatu está no Fortaleza e marcou no clássico Cearense ontem, Rafael Cruz do Vitória, ainda tem Kleber, Edmar que sairam de Conquista para o Paraná, Artur saiu junto com Tatu para o São Caetano, entre outros. O sucesso do alviverde conquistense foi maravilhoso, chegou em muitas finais, disputou série “C” do campeonato brasileiro, conquistou a Copa Governador, teve grande chance de ser campeão baiano, construiu centro de treinamento, isso tudo em apenas 6 anos.

Não sei qual foi o motivo maior da volta do Serrano. Não sei por que os investidores não se uniram ao Vitória da Conquista, que já tinha uma base e um projeto pronto, ou seja, eu e a maioria dos torcedores não sabemos de absolutamente nada, por mim esse assunto é irrelevante. Não quero nem saber quem tá certo ou quem tá errado. O Serrano foi criado, e tá aí. Não sou eu que vai ficar cornetando, apesar de ter uma afinidade grandiosa com o E.C.P.P Vitória da Conquista, desejo todo sucesso do mundo ao Serrano Sport Club.

Não digo que essa partida vai selecionar os torcedores que já possuem sua escolha, vão ao Lomantão com sua opinião, e sairão de lá comemorando a vitória, discutindo o empate, ou lamentando a derrota, não mudarão de opinião. Mas, tem muita gente que tá indo tranquilão, procurando simpatia com um dos dois, ou mesmo só torcendo pelo sucesso de ambos. Acho que não adianta esquentar a cabeça com a escolha de torcida agora, tem que se preocupar com o jogo. As duas equipes não vem fazendo campanhas excepcionais, a do Serrano chega a ser preocupante.

O Lomantão deve receber o melhor público este ano. Eu creio que ultrapasse o da partida entre Serrano e Bahia da primeira rodada. E isso é maravilhoso, já é uma ajuda para arcar com as despesas, vai ajudar tanto Serrano quanto ao Conquista, pois, tanto no turno quanto no returno haverão bons públicos, pelo elenco que há nas equipes no returno as equipes estarão em situação bem mais cômoda.

Está chegando a hora, sinceridade e pés no chão. Uma história de clássicos pode está sendo escrita, é Serrano e Vitória da Conquista no Lomantão. Torçam com responsabilidade, comecem essa história com paz na arquibancada, é dia da cidade ficar legal, ficar pra jogo, pra resenha, querendo ou não, a escolha da torcida começa hoje. Respeitando, é claro, aqueles que já têm suas opiniões firmadas, assinadas e carimbadas, mas em geral, tem gente querendo se apegar a algum, que comecem as apostas, que comecem os apelidos e o show.

Twitter: @daanilopereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário