Neto: “a gente sabe que vai ser campeão”

O otimismo exagerado e a frase ligeiramente mal construída pertencem ao artilheiro do Campeonato Baiano de 2009, com 18 gols, o rubro-negro que esteve jogando no Japão, Neto Baiano. A matéria e a certeza do atacante vermelho e preto foram veiculadas na nova página do site Ibahia, destinada exclusivamente para cobertura do Campeonato Baiano de 2011. Confira

Artilheiro do Campeonato Baiano de 2009, com 18 gols, Neto Baiano está de volta. O atacante Neto, como quer ser chamado de agora em diante, viveu um ano e meio no Japão, defendendo o Jef United por empréstimo, mas não mudou e mantém o jeito marrento de ser. Na Toca do Leão, o jogador é apontado como um dos destaques do time e fez questão de colocar um molho a mais na disputa do título estadual deste ano, cantando vitória antes da bola rolar.

“Todo mundo vai se encaixar este ano, na disciplina e no trabalho, para a gente subir o Vitóra pra primeira divisão, que é mais importante do que ser campeão baiano. Ser campeão baiano é até mais fácil, porque a gente já sabe que vai ser campeão. O Bahia está na primeira, mas a gente sabe que o Vitória é favorito”, largou Neto Baiano, apimentando mais ainda a disputa pelo título, em bate-papo com o programa Bahia Esporte, da TV Bahia. A entrevista completa do atacante vai ao ar neste sábado (8), às 8h45 (de Salvador).

Atual tetracampeão baiano, o Vitória manteve a hegemonia durante a primeira década do século XXI. Dos dez títulos disputados, só não ganhou em 2001 (Bahia campeão) e 2006 (Colo Colo campeão). Agora, o Rubro-negro luta pelo inédito pentacampeonato. Porém, o Bahia quer acabar com o jejum e voltar a levantar uma taça – algo que não acontece desde o Nordestão de 2002.

A diferença do momento é que o Tricolor ainda está embalado pelo acesso à Série A, conquistado em 2010. Enquanto isso, o Vitória levanta a cabeça para esquecer o rebaixamento à Série B e reconquistar a vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Veja também
“Preciso trabalhar dobrado”, diz Uelliton, agora pai
Elenco do Vitória realiza exaustivos treinos físicos nessa sexta
Vitória empresta dois ao Camaçari
Enjaulados na Toca, elenco do Leão treina duro para tentar o penta baiano
Laterais são os pacientes no departamento médico do Vitória

Bahia
Bahia com uma dúvida para disputar o torneio inicio domingo
Bahia: Treino de variações de jogadas e finalizações
Chiquinho de Assis comanda time no Torneio Início
Bahia aposta em Jael e Souza no ataque do Esquadrão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário