Jogadores do Bahia fazem juras de amor

Um infinito mar azul de um lado, acesso direto à praia, piscinas ao redor, moças bronzeadas de várias nacionalidades circulando de ponta a ponta, não só enriquecendo como estonteando a paisagem, íntima vivência ecológica, serviço de primeira, sol escaldante durante todo dia iluminando o ambiente, este é o Hotel Catussaba, na Praia de Stella Mares, local onde os jogadores do Bahia estão aquartelados em pré-temporada para 2011. Impossível não fazer juras de amor ao Bahia, como relata matéria da Tribuna da Bahia, na edição desta sexta-feira. Confira.

Não poderia ser diferente. Dentro da proposta, atitudes e ações à altura de um clube profissionalizado, como prometeu o presidente Marcelo Guimarães Filho, o Bahia vive momentos de muita euforia durante os trabalhos de pré-temporada. Pelo menos, enquanto a bola não rola e os resultados não vêm, a felicidade faz parte do dia a dia do Centro de Treinamentos do Fazendão, e os jogadores fazem juras de amor ao tricolor baiano.

E não poderia mesmo ser diferente, afinal de contas, de volta à Série A, um dos representantes do futebol do Norte-Nordeste na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2011, o Bahia é um dos clubes que mais investiu neste início de ano para a formação da sua equipe. Até agora, são 15 reforços de todos os cantos do País, num investimento alto do Departamento de Futebol.

E estes jogadores, à medida que vão chegando a Salvador, se deslumbram com o tratamento, e as condições de trabalho que estão sendo oferecidas. Comissão Técnica e jogadores, enquanto não definem o aluguel de suas moradas na capital baiana, estão hospedados num Resort, o Hotel Catussaba, na Praia de Stella Mares. E o trabalho de pré-temporada dentro do melhor nível.

“Gostei de cara do hotel que estamos concentrados e, quando soube que faríamos os exames médicos, achei que iríamos para várias clínicas, como acontece em muitos clubes, até mesmo na Europa, mas todos foram realizados aqui, o que é muito bom. Estou muito satisfeito com o que vi no Bahia.”, comentou o atacante Pedro Beda, ex-Flamengo e Holanda, no site ecbahia.com.

O zagueiro Thiego, que jogou a maior parte de sua carreira num dos maiores clubes com maior estrutura do futebol brasileiro, o Grêmio de Porto Alegre, se surpreendeu com o que viu, e admitiu que estava realizando o sonho de um humilde garoto sergipano: “É um grande orgulho. Sou de Sergipe e hoje estou realizando um sonho de garoto. Fui muito bem recebido e é ótima a estrutura que o Bahia oferece”, disse o zagueiro.

Um dos poucos ídolos da campanha da Série B de 2010 que ficou no clube Jael não se cansa de exaltar o Bahia e extravasar seu otimismo com relação à campanha do tricolor em 2011. “Temos totais condições de conquistar títulos e a torcida pode esperar garra dentro de campo. Os novos jogadores estão empolgados com a chance de jogar num clube de expressão como o Bahia”, disse um dos artilheiros do tricolor na Série B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário