Copa SP: A vez do Nordeste, a vez do Bahia

Enfim chegou o dia… enfim chegou a vez da Bahia, ou melhor, chegou a vez de um clube do Norte/Nordeste disputar a final do mais importante campeonato de divisão de base do Brasil. E quem sabe, também, não é chegada a hora de ser campeão? A muito tempo ouço a crônica baiana questionar: “Por que os times baianos não iam longe na Copa São Paulo?”. A resposta eu não sei, só sei que em 2011 o tricolor de aço, o esquadrão de aço, o Bahêa, está na final.

Após vencer o América-MG por 2 a 1, com gols de Madson, eliminámos o algoz da 1ª fase para Milagres nenhum interferir. O Bahia foi absoluto, mais uma vez foi Bahêa, incrível como estes garotos encarnaram bem o que é jogar no Bahia. Parábens a Laelson Lopes por isso. Voltanto ao jogo, o tricolor foi melhor durante todo o jogo, os laterais sempre apoiando, inclusive, são desfalques para a decisão. Pelo segundo amarelo, Madson e Jussandro ficam de fora, que pena. O meio campo e a defesa sempre se impondo marcando com raça. A decisão será na próxima terça-feira, 25/02/2011, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, e espero que o presente seja para os 80 anos do esquadrão, o tão sonhado título. O jogo promete ser difícil, aliás é final e é contra o Flamengo.

E apesar dos nossos desfalques eles é que devem está asssustados pois um time do Norte/Nordeste nunca foi tão longe na copinha. E também, tendo em vista que times rubro-negros não nos assustam, e na minha opinião, o Bahia é melhor do que o Flamengo. E para mim mesmo, por chegar aonde chegámos, já somos campeões. O orgulho de ser Bahia cada vez mais enaltecido. “Mais um, mais um Bahia, ais um título de glória!”

Paulo Ricardo Paixão

Flamengo x Bahia: Copa São Paulo ao vivo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário