Bahia volta a decepcionar no Baianão 2011

Jogando pela quarta rodada do Campeonato Baiano com um grupo com várias mudanças em relação ao time que empatou com o Ipitanga, na última quarta-feira por 3 x 3, o Esporte Clube Bahia voltou a decepcionar. Agora, de forma cabeluda, ao perder de virada na tarde deste Domingo, para o Fluminense de Feira, pelo placar de 2 x 1, o Bahia sai com um resultado terrível que pode representar o prenúncio de uma crise pela bandas do Fazendão em uma semana que antecede o clássico BA X VI da próxima semana. O resultado deixa o time tricolor na vice-lanterna do Grupo 1 do Campeonato Baiano, com só quatro pontos depois de quatro rodadas.

Destaque da partida ficou por conta do garoto Camacho que, mesmo não sendo atacante de carteira assinada, fez o terceiro gol jogando pelo time tricolor, o sétimo do clube em todo o Campeonato Baiano. Novamente o público no Estádio Metropolitano de Pituaçu decepcionou, mostrando que a política de preços escolhida pela direção do clube foi um autêntico tiro no cadarço do sapato. Público pagante de 4433 para uma renda de 47.000.00 reais. Confira os detalhes do decepcionante resultado do tricolor de aço, em um relato do Correio.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO 2011 ( Atualizada)

O JOGO – O início do jogo deu esperanças ao torcedor tricolor de um novo time, mas elas acabaram ainda nos minutos finais do jogo. Depois de abrir 1 a 0 diante do Fluminense, o Bahia relaxou e saiu de Pituaçu com derrota de 2 a 1, neste domingo (30), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2011. O resultado adverso apagou as estreias do meias Zezinho e Jones, além do lateral Madson, que agradou o técnico e deve seguir como titular. O Bahia também mostrou maior movimentação do que nos últimos três jogos.

Camacho abriu o placar no primeiro tempo e já caiu nas graças da torcida. Mas Sérgio Júnior e Tácio deram a vitória ao time feirense, que agora é vice-líder do grupo 2, com sete pontos, mesma soma do Vitória. Já o Bahia cai para a vice-lanterna do grupo 1, com quatro pontos, à frente apenas do Juazeiro. No próximo domingo (6), o Tricolor tem o clássico contra o Vitória, no Barradão, enquanto o Flu pega o Juazeiro, em Feira.

Bahia manda no primeiro tempo

Depois das fracas apresentações nos últimos jogos, o Bahia foi outro durante o primeiro tempo. No início, o Tricolor insistiu nas jogadas pelos lados, tentando chegar pelo alto ao atacante Pedro Beda, único homem de frente, mas o time não demorou a achar espaços com Maurício e Camanho.

A jogada mais aguda do time da casa, no entanto, só aconteceu aos 24 minutos de jogo, justamente no lance do gol. Camacho recebe na grande área, dribla três marcadores e toca no canto direito do goleiro Beto, marcando seu terceiro gol no Baianão 2011 e caindo de vez nas graças da torcida tricolor.

A torcida ainda comemorava quando, um minuto depois, Ávine penetrou na grande área, mas acabou dividindo com o goleiro. Apesar da maior volume do adversário, o Fluminense não abdicou do ataque. A melhor jogada foi com o lateral Saubara, pelo lado direito. Ele levantou bola na área, mas Tiago saiu do gol e fez boa defesa.

O Bahia teve mais duas chances para ampliar, uma delas com o lateral Madson, vice-campeão da Copa SP e muito seguro na estreia pelo time principal. Aos 38, ele roubou bola pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, com perigo. Um minuto antes, Maurício havia acertado a trave.

Cochilo e chifrada do Touro do Sertão

Com vontade de matar o jogo, o Bahia voltou do intervalo querendo marcar o segundo logo. Aos dez minutos, Marcone deixou Ávine de cara para Beto, que segurou a bomba do lateral. Aos 16, Camacho cruzou para Maurício, que, na pequena área, cabeceou para fora. O Fluminense respondeu aos 18 minutos. Sérgio Júnior apareceu mano a mano com Tiago pela direita, mas o goleiro do Bahia espalmou.

O Tricolor parecia estar com o jogo na mão. Trocava passes, chegava ao ataque, mas concluía pouco e, quando o fazia, parava no goleiro Beto, em tarde inspirada. Diante da falta de objetividade do adversário, o Fluminense foi para cima e aconteceu o que a torcida azul, vermelho e branca temia. Aos 38, numa jogada rápida, Douglas cruzou rasteiro para Sérgio Júnior, sem marcação, empatar o jogo. Antes de esboçar qualquer reação, o Bahia tomou o golpe de misericórdia. De cabeça, aos 42, minutos, Tácio deu a vitória ao Touro do Sertão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário