Bahia empata e decepciona contra o Ipitanga

Quem apostou numa goleada e numa vitória tranquila do Bahia na noite desta quarta-feira, em Senhor do Bonfim, quebrou a cara. Jogando novamente paralelipipedo sem dó ou piedade, em direção aos santos, notadamente no segundo tempo de jogo, o tricolor de aço não foi capaz de ultrapassar a modesta equipe de uniforme vermelho e branco e que, curiosamente usava meias na cor de laranja madura e, assim, amargurou um empate, que pode custar caríssimo ao final do campeonato aliás, como aconteceu nos dois últimos anos, quando o Bahia cedeu, e quase que ofertou ao rival, os campeonatos de 2010 e 2009, quando em jogos deste porte, desperdiçou pontos que inicialmente eram contabilizados como certos, enquanto o Vitória, firme e forte, não abre as asas para o azar.

Final de jogo em Senhor do Bonfim, Ipitanga 3 x 3 Bahia. Marcaram para o Bahia, Camacho, Jael de pênalti, e Mauricio, enquanto Leilson e Sassá, duas vezes, complicaram a vida do Esporte Clube Bahia, já nos acréscimos.

No próximo Domingo o Bahia volta ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, quando enfrenta o Fluminense de Feira de Santana, em jogo valido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Confira novos detalhes do jogo, em matéria do Correio e em instante o vídeo com os gols da partida, isto é, se ele existir nos sites da Globo.
.

Depois de abrir dois gols de vantagem, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Ipitanga na noite desta quarta-feira (26) pela terceira rodada do Baianão e saiu de Senhor do Bonfim com somente um ponto a mais. Com isso, o tricolor vai a 4 pontos e continua na quarta posição do Grupo 1 – atrás Bahia de Feira, Colo Colo e Atlético.

Em uma partida com muitas reviravoltas e polêmicas de arbitragem, o tricolor fez um bom primeiro tempo, abrindo o placar com apenas 3 minutos de jogo depois que Ananias sofreu pênalti e Jael bateu no cantinho, fazendo 1 a 0. O segundo gol veio aos 25 do primeiro tempo, depois de cruzamento de Ananias. Jael tocou para Camacho driblar o zagueiro e mandar no cantinho, fazendo a festa da torcida do Bahia. Jael ainda perdeu a chance de fazer o terceiro aos 32, quando invadiu a área e chutou para fora. Camacho estava livre pela esquerda.

Mas o Ipitanga reagiu no segundo tempo. No primeiro minuto, Leilson cobrou falta mandando no canto do goleiro Tiago e mostrou que os próximos 45 minutos iam ser uma guerra. Aos 17, Leilson cruzou da linha de fundo e Sassá, sozinho na pequena área, só fez mandar para as redes, diante das reclamações da torcida de um impedimento.

O técnico Rogério Lourenço mudou o time, ainda buscando a vitória. Ele tirou Bruno Paulo, Boquita e Rafael Jataí para colocar Maurício, Maranhão e Pedro Beda, mas nada parecia fazer efeito e era o Ipitanga quem ameaçaca mais. O jogo já tinha cara de empate quando, aos 43, Maurício acertou um lindo chute de fora da área e virou para o tricolor. Torcida e jogadores comemoraram.

Mas um vacilo da defesa do Bahia fez com que a história do jogo mudasse mais uma vez. Aos 48, sozinho pela direita, o artilheiro Sassá recebeu e mandou cruzado no cantinho, tirando do goleiro Tiago. Tudo igual em Senhor do Bonfim.

Confira os resultados da rodada:

Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Camaçari 1 x 1 Colo Colo
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira
Fluminense 1 x 2 Atlético

Feirense e Juazeiro se enfrentam amanhã, encerrando a rodada.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO 2011 ( Atualizada)

Veja também

Bahia joga mal novamente e empata com Ipitanga em 3 a 3

Submarino.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário