FBF representa o Bahia em cerimônia no Rio

escudo do BahiaO processo de unificação dos títulos nacionais de 1959 a 1970 vai ter mais um capítulo nesta quarta-feira. A CBF convocou os representantes dos clubes beneficiados com a medida para um encontro, às 11h, no Itanhagá Golf Club, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Infelizmente o Presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, por dificuldades de passagem área, não se fará presente, deixando a tarefa de representar o clube ao Ednaldo Rodrigues, Presidente da Federação Bahiana de Futebol. Em nota de esclarecimento, o Bahia se explica. Confira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará, nesta quarta-feira (22/12), no Rio de Janeiro, a cerimônia de reconhecimento dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputados entre 1959 e 1970, tendo o Esporte Clube Bahia como primeiro campeão.

Todas as equipes e federações envolvidas receberam o convite para o evento apenas na tarde desta terça-feira. O presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, esforçou-se ao máximo para viajar até a capital fluminense a fim de representar o clube, inclusive desmarcando compromissos importantes, porém, não conseguiu encontrar passagens aéreas.

Quem irá representar o clube, com muita honra, será o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que apenas conseguiu uma passagem de ida, sem confirmação de retorno.

O presidente Marcelo Guimarães Filho lamenta profundamente não poder comparecer à homologação, já que foi um dos que lutaram para que a Confederação reconhecesse este importante título para a história do Bahia.

É com muito orgulho que o Esporte Clube Bahia, em nome do seu presidente, recebe a oficialização de Campeão Brasileiro de 1959, como vencedor da Taça Brasil.

Autor(a)

Deixe seu comentário