Vitória x Corinthians: Leão precisa do triunfo

Vamos logo direto ao ponto, domingo o Vitória não pode deixar que o Corinthians coloque em prática a superioridade do seu elenco, o Vitória precisa jogar no ritmo da torcida, porque se bater de frente um com um em campo vai tomar 3 ou 4 sem muita dificuldade, o elenco do Corinthians é um dos mais fortes do Campeonato Brasileiro e a tabela de classificação não nega isso.

Há alguns meses atrás na Libertadores gargalhei demais da cara dos Corintianos, quando Vagner Love sem pena e de sangue frio deu um tapa na bola e mandou pro fundo da rede, fazendo o Pacaembu encher de lágrimas na eliminação do Corinthians da Libertadores, o Flamengo então foi o primeiro rubro-negro a carimbar de forma bruta o centenário Corintiano. Agora o Rubro-Negro baiano, tem a chance de ajudar a batizar o centenário corintiano pra centernada. Pode não ser tão difícil, porque o Vitória não vai entrar em campo pra fazer apenas mais uma malvadeza contra o Corinthians, vai jogar pra se salvar da zona de rebaixamento. Então se o Corinthians quer vencer o Campeonato Brasileiro não conte com esses três pontos contra o Vitória, porque o Rubro-negro baiano também não tem pena de fazer ninguém chorar na Toca do Leão e nem quer passar o domingo na zona de rebaixamento.

Em campeonato por pontos corridos não existe gol mais ou menos importantes, não interessa se foi bonito ou feio, de artilheiro ou gol contra, todos são decisivos. Na última partida no Barradão, o Cruzeiro deu uma sorte danada e conseguiu segurar a pressão até o final. Mas o raio não vai cair no mesmo lugar outra vez e nem pode.

A situação do Leão dessa vez é muito mais assustadora do que aquela contra o Cruzeiro, se perder vai ser muito difícil não passar o domingo no Z-4, e zona de rebaixamento restando apenas duas partidas é sentença quase assinada pra série B, então vai ter que ir pra cima com tudo, errar é proibido, Antônio Lopes tem que ser bruto fazer uma preleção foda e armar o time agressivamente sem ter medo de ninguém.

Nordestão: Dia 17/11/2010 – AO VIVO VITÓRIA x TREZE

Veja também

Vitória X Corinthians: Leão treina nesta manhã de quarta-feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário