Vitória vence o CSA e vai a final do Nordestão!

Se a situação do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A anda complicada, inclusive, correndo sérios riscos de rebaixamento, o mesmo não acontece com o time B, hoje reforçado com a inclusão de Fernando, Vanderson e o goleiro Lee que, na noite desta quarta-feira, deram um passo importante para se tornarem, em 1º de Dezembro próximo, o “grande” campeão da 9ª edição da Copa do Nordeste, ao vencer com certa dificuldade o Centro Sportivo Alagoano (CSA) pelo placar de 2 x 1, no estádio do Barradão.

Kleiton Domingues e Aldair marcaram para o Vitória, enquanto Alison, num chutaço de fora da área, descontou para o CSA reduzindo o prejuízo do time azul e branco de Alagoas.

Na outra partida da semifinal, jogando no Frasqueirão, o ABC de Natal, bateu o Treze Futebol Clube por 3 x 0, e fará com o Vitória, na próxima quarta-feira (1), a grande final do torneio, em partida única, no Rio Grande do Norte com transmissão, novamente ao vivo, pela TV Bahia. Confira todos detalhes da partida em matéria do Correio e, logo após como habitual, o vídeo com os gols do triunfo rubro-negro.

O JOGO – O jogo começou equilibrado, com o CSA com a defesa muito fechada e jogando com cautela, mas também atacando e tentando abrir o placar fora de casa. Mas coube ao Vitória marcar primeiro: aos 30 minutos do primeiro tempo, a zaga do time alagoano falhou na saída de bola e Kleiton Domingues fez uma boa jogada individual, tirando de dois marcadores e, na cara do gol, mandando no cantinho. 1 a 0 para o Vitória.

Sem dar tempo para o CSA reagir, o Vitória marcou o segundo três minutos depois. Edson recebeu na área, chutou, o goleiro Jeferson fez bela defesa, mas no rebote não teve jeito: Aldair só precisou dar um toquinho para balançar as redes e garantir a vantagem do Leão.

No segundo tempo, o CSA diminuiu o placar no início, com um chute forte de Alysson de fora da área. Lee se esticou mas não conseguiu chegar nela. Com 2 a 1 no placar, o time alagoano passou todo o segundo tempo buscando um empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas não conseguia chegar com perigo real. O Vitória, por sua vez, diminuiu o ritmo e tentava ampliar em contra-ataques – como aconteceu aos 44, quando Edson recebeu pela esquerda, avançou, tirou do zagueiro e chutou. A bola passou perto do gol e o Vitória perdeu a chance de fazer o terceiro.

Mas a vitória simples garantiu a classificação do rubro-negro, que agora precisa vencer o ABC para ficar com o tetracampeonato do Nordestão. Na outra semifinal, o ABC venceu o Treze (PB) por 3 a 0, em casa, e como teve melhor desempenho na primeira fase receberá a final em Natal, no Frasqueirão, no dia 1º de dezembro. A decisão é em um jogo único.

Veja também

Vitória vence CSA por 2 x 1 e está na final do Campeonato do Nordeste 2010
Vitória-B vence o CSA e vai buscar o tetra da Copa do Nordeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário