Vitória: Está escrito nas estrelas o rebaixamento?

Se o campeonato já tem Campeão, Fluminense, porque os times do São Paulo e Palmeiras não querem jogar, então é preciso que alguma autoridade pública resolva aplicar o Estatuto do Torcedor.

Segundo o Estatuto do torcedor aquele que fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude o resultado de uma competição esportiva será punido e é apenado com pena de reclusão de até seis anos. O aludido código fala “por qualquer meio fraudar”, ou seja, é possível enquadrar a malandragem na lei.

Distante desse clima de fraude é o Internacional de Porto Alegre; para desespero do Vitória o Inter age dentro da respeitosa relação com o torcedor, tanto que o Inter na última rodada ao derrotar o Botafogo beneficiou o seu arqui-rival Grêmio.

Os resultados estão sendo manipulados para um torcedor do Cruzeiro que se sentiu lesado e resolveu entrar na justiça pedindo danos morais contra o árbitro do jogo em que o Corinthians ganhou do Cruzeiro no Pacaembu com um gol de penal “muito suspeito”.

Esses fatos só estão acontecendo porque o Brasil resolveu fazer do seu campeonato uma vitrine para o futebol europeu, beneficiando a transferência de jogadores no campeonato de pontos corridos.

Provas já existem: o treinador Vanderlei Luxemburo resolveu escancarar de vez a relação promíscua que existe entre o futebol e os empresários dos jogadores. Luxa, como é conhecido, afirmou que são os empresários que estão escalando jogador.

Essa sujeirada toda doo futebol brasileiro pode acabar na verdade é por rebaixar o Vitória que, como clube sem a mesma força política de um Corinthians, não tem como fazer com que o Santos, que jogará contra o Avaí, repense em não dar férias a Neymar. Ah, e motive o São Paulo a jogar contra o Atlético de Goiás.

A próxima rodada parece que já está escrita por um executivo que deu algum rombo em alguma “holding” pelo mundo afora, o pior é que sobra para o Vitória. O Vitória não tem a lábia de Sílvio Santos!

PS.: Para esquecer essa porcaria toda, ouça esse menino prodígio abaixo:

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário