Vitória enfrenta o Treze no Barradão

A fracassada Copa do Nordeste tem continuidade na próxima quarta-feira, quando o Vitória enfrenta o Treze Futebol Clube de Campina Grande, no estádio Manoel Barradas. O rubro-negro já está garantido para a semifinal do torneio regional, enquanto o Treze precisa de um único ponto para atingir o objetivo da classificação.

Portanto, teremos nesta quarta-feira um jogo com enormes possibilidades de ter apenas duas opções de resultados, ou o Vitória perde de pouco ou empata, com uma curiosidade: qualquer um dos resultados será comemorado pela diretoria e torcida rubro-negra. Afinal, a classificação já assegurada é pouco, o importante é, também, afastar o Bahia da competição, faz parte! Quem estiver vivo vai ver.

Veja as informações do jogo, numa matéria publicada no início desta tarde, no site oficial do tetracampeão baiano.

O Vitória volta a campo, nesta quarta-feira, para completar sua participação na primeira fase do Campeonato do Nordeste. Já classificado, o rubro-negro não pode mais ser o primeiro colocado. Com 22 pontos ganhos e sete triunfos, o Vitória vencendo o Treze, nesta quarta-feira, às 19 horas (horário em Salvador), no Barradão, alcançaria 25 pontos.

Ocorre que o líder ABC de Natal soma 25 e o vice, o CS Alagoano, de Maceió, está com 24. Os dois se enfrentarão na quinta-feira, dia 18, e havendo empate ou ABC vencendo, o Vitória seria segundo.

O CSA vencendo vai a 27 pontos e o ABC, com 25, somente será superado pelo Vitória na segunda colocação em caso de o rubro-negro aplicar uma sonora goleada no Treze: o saldo do time baiano é de seis gols e do ABC de 12.

Ao Treze basta empatar para chegar aos 22 pontos e eliminar o Bahia, atualmente, o quarto colocado com 22 pontos, seis triunfos e saldo 0 – o saldo do time da Paraíba é de um gol positivo.

Arbitragem

Para apitar o jogo, a Comissão de Arbitragem da Liga do Nordeste designou um trio sergipano. Claudionor dos Santos Júnior será o árbitro, assistido por Renison Nunes Freire e Rubens dos Santos Filho.

Johnn Herbert Alves Bispo, do quadro da Federação Bahiana de Futebol, será o árbitro reserva do jogo.

Semifinal e final

A Liga do Nordeste definiu as datas dos jogos das semifinais e da grande final. Nas semifinais, dia 24 de novembro, o 1º colocado joga contra o 4º e o 2º com o 3º. Os vencedores dos confrontos decidirão o título dia 1º de dezembro em jogo único e no campo do time de melhor campanha. O mesmo critério (melhor campanha) se aplica para definição dos locais dos jogos das semifinais.

Veja também

Nordestão – Árbitro sergipano apita Vitória x Treze

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário