Vitória da Conquista pensando alto

Foto: Eliezer Oliveira

Mais uma vez, Parabéns ao E.C.P.P Vitória da Conquista pela conquista da Copa Governador do Estado! Depois de bater na trave no ano passado, dessa vez não deu bobeira, foi na emoção, mas soube aproveitar muito bem a vantagem garantida no primeiro jogo no Lomantão, onde venceu por 1 a 0.  No segundo jogo o empate garantia a conquista, fez 1 a 0 com o artilheiro Ciel, jogou com o regulamento na mão, sofreu o empate, e saiu campeão. Objetivo alcançado. Campeão da Copa Governador, e vaga garantida na Série D 2011.

Foto: Eliezer Oliveira

Pensando alto! Essa é a afirmação correta para o Vitória da Conquista hoje, com a conquista da competição o time garantiu a vaga na Série D do ano que vem, e deve montar um time competitivo para chegar a Série C, o projeto era conseguir um título estadual até 2010, não foi o Campeonato Baiano, mas a Copa Governador do Estado também é um campeonato estadual.

“Agora é seguir em frente. Vamos montar um time para a temporada 2011 para conseguir alcançar vôos mais altos”, afirma o presidente Ederlane Amorim através do Site Oficial do Clube. “Nossa meta é o mundial de clubes e cada passo está sendo dado, um por vez. Começamos pela Série D em 2011 e esperamos contar com a nossa torcida e com todos aqueles que acreditam em nosso projeto para fazer uma grande temporada”.

O título trouxe bastante emoção, jogadores, comissão técnica e diretoria não esconderam a emoção do titulo. Por exemplo, Rogério, zagueiro ex Bahia comemorou bastante a conquista,  capitão do time na competição, vale ressaltar que esse tem proposta do Botafogo-SP, e por sinal uma boa proposta, difícil de ser coberta, mas a diretoria, até então descartou. O presidente do Clube Ederlane Amorim, bastante emocionado ao final da partida, disse: “hoje é o melhor dia da minha vida”.

Ederlane promete manter vários jogadores para o estadual, trazer de volta o zagueiro Sílvio, fazer novas contratações. O novo técnico será Hugo Sales.  A diretoria do clube acertou com o treinador que chegará a cidade no dia 13 de dezembro, quando acontecerá a apresentação do elenco para a temporada 2011, o novo treinador ter apenas 05 anos de profissão, mas já possui um histórico de títulos e passagens de sucesso por alguns clubes. Ele já trabalhou em equipes como Imperatriz-MA, Santa Cruz-RN e ASSU-RN, classificando todos esses clubes para competições nacionais. Conquistou títulos do Campeonato Potiguar da Primeira e da Segunda Divisão em 2009, respectivamente, por ASSU e Centenário.  e ainda deve anunciar a qualquer momento o novo treinador da equipe, até então só se sabe que esse treinador já foi Campeão Estadual no nordeste.

Para premiar mais ainda o segundo semestre do Vitória da Conquista, o time recebeu mais uma boa notícia. O time foi convidado para disputar uma competição Sub-17, de 17 a 27 de fevereiro no Rio de Janeiro, competição que está sendo organizada pelo ex-jogador Edmundo, o animal.
O estado da Bahia será representado por Bahia,  Vitória e Vitória da Conquista.

Desde quando disputou a sua primeira temporada como profissional, no ano de 2006 o time conquistense já participou de 4 decisões conseguindo dois títulos, isso é resultado de planejamento, é um projeto vitorioso que promete grandes conquistas.

Veja também

Vitória da Conquista já tem treinador para temporada 2011 
Rogério ressalta ‘volta por cima’ após saída do Bahia 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário