Vitória da Conquista é o Campeão

Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista começaram a disputa do Copa Governador do Estado no domingo passado, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O “Bode” como é conhecido o time Conquistense venceu por 1 a 0, então chegou a Alagoinhas nesse sábado com a vantagem de poder empatar pra ser Campeão.

É Campeão! Esse foi o grito que ficou engasgado na garganta dos Conquistenses no Campeonato Baiano de 2008, quando levou aqueles 5 a 0 do Bahia e no ano passado quando não conseguiu passar pelo Flu de Feira na final da Copa Governador.

Mas dessa vez não teve erro como venceu a partida de ida no Lomantão por 1 a 0, chegou em Alagoinhas com a vantagem de poder empatar.

Quase 5 mil pessoas viram Ciel marcar no primeiro tempo para o Vitória da Conquista e Cristiano Alagoano descontar para o Atlético no segundo tempo, como o Vitória da Conquista venceu a partida de ida por 1 a 0, em Vitória da Conquista, garantiu o título.

Para o Atlético-BA chegar a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Baiano 2011.

Se o time do Vitória da Conquista ainda não não tinha ganhado um título, além daquele do acesso, ao menos chegou a brigar por muitos, e pra disputar final de Campeonato Baiano, e Copa do Governador por duas vezes, um time do interior tem que ter planejamento, administração, seriedade e coragem. A vergonhosa derrota de 5 a 0 em 2008, enfim foi substituída com este título da Copa Governador da Bahia, o time precisava deste título pra chegar em 2011 com um calendário completo, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano tá garantida e isso amanha ou depois vai valer mais do que qualquer troféu.

Bons jogadores vão permanecer no Vitória da Conquista para a disputa do Estadual, outros e ainda um treinador que foi Campeão Estadual no Nordeste ano passado chegarão.

Mas agora não é momento de falar de contratações, é tempo comemorar o título da Copa Governador e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

Se ligue:

Ciel é o artilheiro da Competição.

Oração e muita comemoração dos jogadores ao fim da partida, todos emocionados.

Entrevistas a Transamérica(V.Conquista):

Ederlane presidente do Clube: ” Hoje eu sou a pessoa mais feliz do Mundo”

Eduardo vice-presidente:
“Virão muito mais títulos”

Edilma (torcedora que acompanha a equipe em vários jogos): “Já voltei pra casa chorando, dessa vez não será diferente, mas chorando de alegria”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário