Vitória 1 x 1 Corinthians: Simon meteu a mão

Por falta de aviso não foi. A Tribuna da Bahia bem que previu, na sua edição de sábado, que o maior adversário do Vitória no jogo de ontem contra o Corinthians, no Barradão, era o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon. O clube paulista garantiu o empate de 1 a 1 graças a erros graves de Simon, que não expulsou o meia Ralf, no lance do pênalti que resultou no gol de Viáfara, e anulou um gol legítimo de Junior, aos 20 minutos do segundo tempo, alegando impedimento, que não existiu do artilheiro baiano. Confira.

É fácil conhecer a história e os erros de Carlos Eugênio Simon e os benefícios que tem garantido ao Corinthians nos últimos anos, e no atual Campeonato Brasileiro. Sua escalação para o jogo de ontem, no Barradão, surpreendeu ao próprio árbitro, que reagiu com a seguinte frase, quando soube que estava escalado para dirigir o jogo do Corínthias em Salvador: “Na reta final chamaram o velho, né?”, fazendo alusão à sua idade e saída do quadro da Fifa pelo limite de idade dos 45 anos.

O técnico Antônio Lopes lamentou os graves erros da arbitragem de Carlos Eugênio Simon que interferiram no resultado da partida, ao não expulsar o jogador Ralf, que já tinha uma advertência do cartão amarelo, no lance do pênalti que resultou no gol do Vitória, a anulação do gol de Júnior, em condições legais de jogo, e até um pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, em cima de Adaílton, cometido pelo goleiro Julio César, do Corinthians.

“O lance do gol de Júnior foi bem na minha frente, no reservado do banco de reservas do Vitória. Não houve impedimento, foi um lance legal em prejuízo do Vitória”, lamentou o treinador Antônio Lopes.

Erros de arbitragem à parte, o Vitória também teve seus erros graves no empate contra o Corinthians. Levou um gol aos 20 minutos do primeiro tempo no erro de marcação, permitindo que Ronaldo desse um passe perfeito para o gol de Danilo, e no segundo tempo, quando teve oportunidades de virar o placar nos pés de Adaílton, Elkeson e Henrique, que erram nas conclusões.

O gol do empate, num pênalti de Ralf, cobrado com perfeição por Viáfara, minimizou o resultado do jogo do Vitória, que continua dependendo apenas de si mesmo, desde que vença o Internacional em Porto Alegre e o Atlético de Goiás em Salvador, para continuar na Série A do Brasileiro em 2011.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário