O Bahia e os seus méritos

O mérito sem dúvida podemos entender como uma soma de esforços, o que deve ser incluído nosso Senhor do Bonfim, principalmente, e nossa querida torcida.

Na ordem os méritos e sua importância:

1- Quais os principais atores e pessoas determinantes dessa conquista? Sem dúvida o artista da bola, todo o elenco do Bahia. Diria sem exceção alguma: todos são verdadeiros heróis. São dignos de elogios e merecem ficar no registro da história do nosso clube de que não foram quaisquer jogadores que aqui estão, mas um grupo digno tanto quanto como na conquista de um Brasileirão. Quero registrar também a grande felicidade de ver nossos jogadores advindos da base servirem ao seu clube com tanta disposição e confiança, isto foi o diferencial.

2- A nossa comissão técnica é sem dúvida uma das melhores que já tivemos. Profissionais como Angione conseguiram finalmente organizar uma estrutura complexa com nosso departamento de futebol; liderando uma vasta teia de vaidades e reforçando o elenco com jogadores diferenciados como foi o caso de Morais, Jan Carlos, Fábio Bahia e nosso arqueiro Renê, uma figura humana muito respeitada no elenco.

3- Gostaria de agradecer ao nosso Presidente Marcelo Guimarães Filho e sua postura determinada em fazer o melhor para a profissionalização do futebol do nosso clube desde que começou por implementar uma filosofia nova num clube velhaco; idéias conservadoras ficaram para trás, a experiência com Paulo Carneiro foi construtiva para ambas as partes. Nosso jovem Presidente enfrentou críticas pesadas pela contratação de Paulo Carneiro e de Angione, mas conseguiu mostrar que o homem é o seu trabalho, não o que plantam para diminuir o homem.

4- Nossa imprensa foi importante, embora seja ela também muitas vezes um algoz cruel quando aponta falhas. Ela procurou o equilíbrio entre a crítica destrutiva e o mérito de reconhecer os acertos de profissionais, como foi o caso de Angione, antes muito criticado.

5- Quero acrescentar a importância de Pituaçu para o Bahia, o governo do Estado está de parabéns.

PS.: “melhor manter o coração puro a ver maldade em tudo”

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário