Inter X Vitória: Salvação e teste no Beira Rio

Foto: Felipe Oliveira/Flickr Oficial E.C Vitória

Vamos pra mais um desenrole pré jogo, Inter e Vitória, partida que para o Inter serve pra dar uma ajustada final pra disputa do Mundial, que tarefa boa de se fazer.

Eu creio que vão colocar a formação do Mundial em prática, só pra fazer os ajustes finais, nada muito além disso, ninguém vai querer machucar e ficar fora do mundial, apesar que alguns vão querer mostrar um serviço extra, tem muitos que querem ser titular, até porque o Mundial não é um campeonato longo, que dá pra ganhar vaga entre os 11 a qualquer hora, a visibilidade é mundial e ninguém quer ficar de fora, citei, enrolei e realmente não conseguir dar certeza de como o Inter vai a campo, o time, deve ser o melhor que tem disponível, só não se sabe com qual esforço, coragem e 90 minutos, isso pra saber só no sábado mesmo.

Ao Vitória é ignorância dizer que pouco importa como o Inter vai jogar, não menosprezando o Vitória, mas o goleiro do Inter é bom, a zaga é experiente, os laterais são bons de bola, o meio desequilibra e o ataque é forte, a qualidade do D’Alessandro, a força do Guinazu e as faltas do Andrezinho são covardia pra qualquer outro time no Brasil, hoje. Mas o Inter não luta mais pra nada nesse Campeonato, enquanto o Vitória passa um sufoco danado.

O Vitória não vem de bons resultados, a última vitória foi aquela sapecada contra o já acostumado a apanhar de Rubro-Negro, o Vasco, de lá pra cá já são quatro jogos sem vencer, pra quem luta pra não cair, isso se chama UTI emergencial, com risco de morte nível 100, o Leão tá com a cara de rescisão de contrato, mas alguma coisa me diz que o Vitória escapa dessa queda.

Quem realmente conhece a atual situação do Vitória, e estudou a tabela já considera um empate contra o Inter um bom resultado, ainda que esse empate faz com que por motivo de precaução 50% dos ingressos da partida contra o Atlético Goianiense seja de cardiologistas.

Não adianta esconder, abafar, fingir que não incomoda, cair no ano que o Bahia subiu é a dor da queda ao quadrado, mas enfim, os jogadores devem ter plena consciência do tamanho e da importância de não cair, é jogar na seriedade, na raça, buscar motivação, desligar esse alarme e deixar a Toca do Leão passar o natal na paz. Aos representantes, jogue pra vencer, trazer pelo menos um ponto é necessário e urgente, pra se manter na série A e chegar em Salvador de cabeça erguida para o fim da guerra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário