Esclarecimentos Gerais e Nova Convocação

Na última terça-feira, dia 16, encerrou-se o prazo de inscrição para a disputa do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória e apenas uma chapa concorrerá – exatamente a ligada à atual diretoria.

Conforme já havíamos divulgado (até porque os atuais dirigentes trataram este fundamental processo de forma desleixada e sem o mínimo de transparência), para formar uma chapa eram necessários 405 associados ao SMV com, pelo menos, 18 meses ininterruptos, sendo 5 conselheiros com mais de três anos.

Nós, apesar do tempo exíguo, conseguimos o apoio de 376 sócios-torcedores, só que, destes, 131 tinham menos de 18 meses. Embora não tenhamos conseguido formar a chapa, acho que tivemos uma VITÓRIA HISTÓRICA.

Senão, vejamos.

Antes de tudo e de mais nada, vale destacar o trabalho abnegado dos que se dedicaram de forma exemplar na construção do Movimento Somos Mais Vitória. Há pouco mais de 60 dias, começamos a transformar algumas idéias esparsas num verdadeiro projeto coletivo. Ao estabelecer o necessário e inédito debate sobre democracia, transparência, gestão profissional, todos nós inauguramos um novo tempo na história do torcedor do Vitória e de sua relação com o Clube.

Não foi à toa que mais de três centenas de sócio-torcedores acreditaram nas nossas bandeiras e se cadastraram no SITE. E tudo isso sem uma única entrevista em rádio, jornal ou qualquer outro grande meio de comunicação, pois entendíamos (e entendemos) que não se devia tumultuar, de qualquer modo que fosse, o já tumultuado ambiente no Leão. Vale destacar também que realizamos tão importante tarefa sem jamais abdicarmos de nossos princípios, nem efetuarmos qualquer tipo de concessão a quem quer que seja.

Bom, feito estes registros, cabe a fundamental pergunta: E agora?

Clique aqui e continue lendo os esclarecimentos sobre as eleições no Esporte Clube Vitoria

Franciel Cruz

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário